Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"David Carmo? Se tudo estivesse bem no FC Porto, ele também estava"

Antigo colega do defesa no Sporting de Braga B acredita que é uma questão de tempo até ver David Carmo a afirmar-se no Dragão.

"David Carmo? Se tudo estivesse bem no FC Porto, ele também estava"
Notícias ao Minuto

08:25 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Simãozinho

David Carmo não está a ter um início de época propriamente fácil no FC Porto, uma vez que a equipa sofreu sete golos nos cinco jogos em que foi a jogo. Porém, Simãozinho, antigo colega do defesa na equipa B do Sporting de Braga, considera que é uma questão de tempo até ver o jovem central a afirmar-se nos dragões.

"Acho que só falta as coisas correrem bem ao FC Porto. Se tudo estivesse bem [no clube], ele também estava. Não tenho dúvidas que estamos perante um jogador de topo e de seleção. Quando se afirmar vai mesmo fazer a diferença. Vai superar isto e, em pouco tempo, já todos vão dizer bem dele", começou por dizer o lateral-esquerdo de 27 anos, atualmente no Penafiel, em declarações ao jornal O Jogo.

"Acho que houve uma clara evolução ao longo destes anos. Ele era tímido, fisicamente fininho, não era aquele central intimidante. Cresceu muito com trabalho no ginásio. Ele destacava-se mais pela qualidade de passe, gostava de sair a jogar. Não concordo nada com a visão de alguns que o consideram lento. É rápido a fazer as coberturas e resolve muitas situações", acrescentou em relação à evolução do antigo companheiro de defesa.

Além disso,  Simãozinho frisou a importância de poder jogar ao lado de Pepe numa equipa que alinha com um sistema diferente daquele a que David Carmo estava habituado em Braga.

"Pode andar um pouco receoso nestes primeiros novos já que está num novo sistema e com um novo treinador. Mas acho que vai abanar. Ao lado de Pepe tem tudo para melhorar. Pode ser útil ao FC Porto na construção, na variação de jogo e tem sempre um dos melhores centrais de sempre para lhe cobrir as costas", rematou.

Recorde-se que Simãozinho e David Carmo partilharam o balneário da equipa B do Sporting de Braga em 2018/19.

Leia Também: Conceição aproveita pausa para colocar David Carmo sob pressão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório