Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Stan Wawrinka elimina Daniil Medvedev no torneio de Metz

O tenista russo Daniil Medvedev, número quatro mundial, falhou hoje o apuramento para os quartos de final do torneio de Metz, em França, ao ser eliminado pelo 'qualifier' Stanislas Wawrinka nos 'oitavos', em três 'sets'.

Stan Wawrinka elimina Daniil Medvedev no torneio de Metz
Notícias ao Minuto

22:46 - 22/09/22 por Lusa

Desporto Ténis

Depois de ter ultrapassado o português João Sousa na primeira ronda, o experiente helvético, de 37 anos, atual 284.º classificado do 'ranking' ATP, impôs-se a Medvedev pelos parciais de 6-4, 6-7 (7-9) e 6-3, num encontro que durou duas horas e 24 minutos.

Wawrinka, que conta no currículo com três troféus do 'Grand Slam', nomeadamente o Open da Austrália (2014), Roland Garros (2015) e o US Open (2016), vai agora defrontar nos quartos de final o sueco Mikael Ymer (número 100 mundial), que bateu o francês Gregoire Barrere (167.º) por 6-4 e 6-3.

Medvedev chegou liderar o 'ranking' mundial na presente temporada, mas este mês perdeu o posto para o espanhol Carlos Alcaraz, que, aos 19 anos, se tornou o mais jovem número um do mundo da história da modalidade, depois de conquistar o US Open.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório