Moreno quer Vitória a "assumir" em Arouca, mas de "forma equilibrada"

O treinador do Vitória de Guimarães, Moreno, afirmou hoje que os minhotos querem "assumir desde o primeiro minuto" o jogo com o Arouca, a contar para a sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas de "forma equilibrada".

Notícia

© Global Imagens

Lusa
17/09/2022 13:36 ‧ 17/09/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

O 'timoneiro' vimaranense realçou que "as expetativas são boas", após uma "semana de trabalho que correu bem", mas avisou que a formação da serra da Freita tem um plantel com um "núcleo duro" formado por elementos como Arsénio, Basso e Quaresma e uma equipa técnica "muito competente", liderada por Armando Evangelista, seu antigo treinador, pelo que espera "dificuldades".

"Não conseguimos controlar o que o Arouca vai apresentar. Queremos assumir desde o primeiro minuto que queremos ganhar o jogo, mas de forma muito equilibrada. Se quisermos ganhar nos primeiros 10 minutos, podemo-nos desequilibrar. Se ficarmos em desvantagem, pode ser mais difícil recuperar", frisou, na antevisão ao desafio marcado para as 15:30 de domingo, em Arouca.

O 'timoneiro' vitoriano pediu, assim, uma equipa a "circular a bola de forma rápida", com "muitos homens em zona de finalização", a "rematar mais à baliza", para superar um adversário repleto de "atletas interessantes", que poderiam integrar o plantel vimaranense, e dar sequência ao triunfo da ronda anterior, perante o Santa Clara (1-0).

"Vamos tentar consolidar a vitória da semana passada e melhorar a qualidade de jogo. Esperemos que o último resultado nos possa dar tranquilidade para o jogo de amanhã [domingo]", frisou.

Convencido de que o triunfo pode ajudar os minhotos a subirem na classificação, Moreno salientou ainda que os seus pupilos devem "focar-se no que conseguem controlar", evitando pensar no centenário do Vitória -- assinala-se na quinta-feira -- e na interrupção competitiva que se aproxima, situações que foram motivo de alerta numa das palestras semanais.

O treinador comentou ainda a chamada de André Amaro à seleção nacional de sub-21, a par dos também vitorianos Zé Carlos e Celton Biai, tendo vincado que o desempenho do central neste início de época, quase sempre a titular, é fruto de "um trabalho meritório" de vários técnicos da formação.

Já a propósito do médio defensivo Ibrahima Bamba, titular nos últimos cinco jogos do campeonato, Moreno enalteceu as condições do médio italiano de 20 anos para "subir a um patamar ainda mais alto", mas lembrou que "não está tudo perfeito", havendo "muita coisa para melhorar".

O Vitória de Guimarães, nono classificado, com nove pontos, defronta o Arouca, 12.º, com sete, em jogo agendado para as 15:30 de domingo, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Dolores Aveiro continua na Croácia a apoiar Cristianinho

Dolores Aveiro

Dolores Aveiro continua na Croácia a apoiar Cristianinho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Toyota

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas