Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Conceição: "Tenho confiança em todos os jogadores. É questão de escolha"

As palavras do treinador do FC Porto depois da vitória frente ao Desp. Chaves.

Conceição: "Tenho confiança em todos os jogadores. É questão de escolha"
Notícias ao Minuto

23:05 - 10/09/22 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Análise: Quando existem golos no início, fico sempre em alerta e algo desconfiado, porque a tendência é, inconscientemente, entrar na cabeça dos jogadores a gestão, e é perigoso. Porque um resultado de 1-0 contra uma equipa organizada, interessante, com jogadores talentosos, é perigoso. Mantivemos essa coesão. Aqui e acolá, não definimos tão bem o momento de pressão, e teve a ver com o golo que fizemos. Mas fomos sempre à procura de fazer o segundo golo e garantir alguma tranquilidade. Não conseguimos, é verdade que o único remate com perigo foi no final da primeira parte, do João Teixeira, à entrada da grande área, mas o Chaves ameaçou sempre com saídas rápidas para o ataque. Temos de estar muito atentos e equilibrados. No segundo tempo, demos um pouco mais de espaço para o Chaves. Não saímos tantas vezes para a pressão porque houve viagem e um jogo há pouco tempo. Sabíamos que podíamos criar mais perigo do que criámos na primeira parte. Estrategicamente, estivemos bem. Foi a partir de um roubo de bola que surgiu o segundo golo, e isso deu alguma tranquilidade. Depois, aparece o 3-0, natural, perante um adversário com valor.

Alterações na equipa: Tenho confiança total em todos os jogadores. Há jogadores que, neste momento, estão mais rodados do que outros, mas, por exemplo, na pré-época fizemos vários jogos sempre com a dupla David Carmo-Fábio Cardoso. É um trabalho que vocês não veem, mas não me preocupo nada com as rotinas, porque estão habituados a jogar juntos. O Fábio foi dos jogadores que mais me surpreendeu pela positiva, porque as expetativas que tinha, sabendo que era útil para o plantel, foram superadas pelo espírito que tem, pela entrega... É dos primeiros a chegar e dos últimos a ir embora. A confiança é total. Não nos podemos esquecer do número de jogos que o Pepe tem nas pernas e do histórico recente em que, com esta viagem e esta intensidade... Tendo confiança em todos, é uma questão de escolha.

FC Porto sem Otávio e Pepe: Não desvalorizando essa experiência e voz de comando que esses jogadores têm em campo, temos uma equipa que percebe. Defino a equipa pela forma como todos os jogadores olham para os diferentes momentos do jogo e pelo conhecimento que têm do que é preciso fazer. Como temos esse conhecimento profundo, temos o Matheus em campo, o Diogo Costa, o Taremi... Importante é estarem todos disponíveis. Pepe é um capitão dentro e fora do campo, e isso nota-se, mas temos confiança no que os jogadores podem fazer.

Leia Também: Fábio Cardoso: "Titularidade? Confiança pessoal ganha-se com trabalho"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório