Futre ficou sem palavras com homenagem antes do Atlético Madrid-FC Porto

O antigo futebolista internacional português Paulo Futre, 'lenda' do Atlético de Madrid, confessou-se hoje "sem palavras" perante a homenagem de que foi alvo no Estádio Metropolitano, antes da receção dos 'colchoneros' ao FC Porto.

MADRID, SPAIN - SEPTEMBER 07: Paulo Futre receives a tribute from the fans of his two former teams, Atletico de Madrid and FC Porto before the UEFA Champions League group B match between Atletico Madrid and FC Porto at Civitas Metropolitano Stadium on Sep

© Getty Images

Lusa
07/09/2022 23:25 ‧ 07/09/2022 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

"Foi incrível. Não tenho palavras. Quando vi o sorteio e vi que o primeiro jogo era o Atlético-FC Porto disse: tenho de estar lá. Os adeptos do FC Porto também me aplaudiram. Estou no melhor 'onze' da história do clube", disse Futre, em declarações ao canal Movistar.

O antigo futebolista internacional português foi hoje homenageado minutos antes da receção do Atlético de Madrid ao FC Porto (2-1), dois emblemas que representou, a contar para a Liga dos Campeões de futebol.

Em pleno Estádio Metropolitano, o antigo extremo de 'colchoneros' e 'dragões' foi ovacionado pelas bancadas, mostrando-se visivelmente emocionado enquanto acenava aos adeptos dos dois emblemas.

O nome do jogador foi entoado durante cerca de um minuto pelas bancadas, pouco antes do apito inicial.

Futre recuperou recentemente de problemas cardíacos que levaram à sua hospitalização, após o funeral da mãe, e o 'Atleti' anunciou tê-lo chamado para uma homenagem, hoje efetuada, antes da partida entre os dois emblemas em que mais se notabilizou.

"Estou muito bem", garantiu, referindo-se ao seu estado de saúde, recordando que quando chegou a Espanha, "há mais de 30 anos, já fumava".

"Vou deixar de fumar, não tenho outra opção", completou.

Campeão europeu pelos 'dragões' em 1987, quando ficou no segundo lugar na corrida à Bola de Ouro, Futre foi também campeão nacional e, depois, uma das 'figuras' - e 'capitão' - do Atlético de Madrid, encabeçado por Jesús Gil y Gil, acumulando 41 internacionalizações e seis golos pela seleção 'AA' de Portugal.

O FC Porto, vencedor da competição em 1986/87 e 2003/04, perdeu hoje 2-1 com o Atlético de Madrid no Estádio Metropolitano, em Madrid, em jogo da jornada inaugural do Grupo B.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Árbitro afastado por insultar Klopp tem nova (e surpreendente) carreira

Inglaterra

Árbitro afastado por insultar Klopp tem nova (e surpreendente) carreira

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP de Aragão é no fim de semana: Os horários para ver Miguel Oliveira

MotoGP

GP de Aragão é no fim de semana: Os horários para ver Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas