Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Lille, de Paulo Fonseca, aproveita vantagem numérica e volta a sorrir

Montpellier ficou reduzida a dez elementos à beira do intervalo.

Lille, de Paulo Fonseca, aproveita vantagem numérica e volta a sorrir
Notícias ao Minuto

13:57 - 04/09/22 por Miguel Simões

Desporto Lille

O Lille regressou aos triunfos, este domingo, na deslocação ao reduto do Montpellier (1-3), num jogo em que a equipa de Paulo Fonseca aproveitou a superioridade numérica para operar uma reviravolta no encontro.

Num jogo em que Tiago Djaló até cabeceou à barra nos primeiros minutos, seria a equipa da casa a chegar ao primeiro golo do encontro, através de uma falha de comunicação gritante entre o guarda-redes e a defesa, permitindo o golo de Wahi aos 20 minutos.

O Lille, também com o português José Fonte a titular, chegou ao empate aos 41 minutos, com um remate de Jonathan David a surpreender o guardião contrário.

Contudo, já em cima do intervalo, uma entrada perigosa de Germain valeu o vermelho direto e deixou o Montpellier a jogar reduzido a dez elementos durante toda a segunda parte.

Pouco depois do regresso dos balneários, aos 57 minutos, Angel Gomes assinou o tento da reviravolta e, depois de algumas investidas, seria Jonathan David a chegar ao 1-3 final já aos 90+5', sentenciando todas as dúvidas.

Com este resultado, o Lille passa a ser quinto classificado, com dez pontos, ultrapassando o Montpellier, com nove, na sexta posição.

Momento do jogo: O vermelho direto mostrado a Germain após entrada perigosa acabou por deixar a equipa da casa reduzida a dez, numa altura em que o jogo estava empatado, mas com um ascendente do Lille que viria a aumentar até ao tento da reviravolta.

Onzes

Montpellier:

Lille:

Antevisão

Quatro dias depois da nova escorregadela na Ligue 1, no desaire caseiro frente ao Nice (1-2), o Lille irá tentar regressar aos triunfos, este domingo, na deslocação ao reduto do Montpellier.

A equipa de Paulo Fonseca ainda não perdeu na condição de visitante, somando um empate e um triunfo, mas já averbou duas derrotas caseiras que ditam o atual oitavo lugar do conjunto do técnico português, onde também jogam os portugueses Tiago Djaló e José Fonte.

Pela frente, o Lille vai encontrar o Montpellier, de Pedro Mendes, que vem de dois triunfos consecutivos no campeonato francês e que surge com mais dois pontos na tabela classificativa, na quinta posição.

O jogo tem apito inicial agendado para as 12 horas e poderá acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Parceria entre Nuno Mendes e Messi resultou em novo golo para o PSG

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório