Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

PSG deixa-se surpreender e perde os primeiros pontos no campeonato

Campeão francês não foi além de um empate frente ao AS Monaco.

PSG deixa-se surpreender e perde os primeiros pontos no campeonato
Notícias ao Minuto

21:43 - 28/08/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Ligue 1

O PSG consentiu, este domingo, um surpreendente empate na receção ao AS Monaco (1-1), em jogo da 4.ª jornada da Ligue 1. Depois das quatro vitórias consecutivas a abrir a nova época, incluindo a conquista da Supertaça, o campeão francês não conseguiu derrubar a estratégia montada pela equipa do Principado. 

Com Nuno Mendes e Renato Sanches a alinharem de início, o PSG foi mesmo a perder para o intervalo, por conta do golo de Kevin Volland (20'). 

O PSG apenas conseguiu responder na segunda parte e através de uma grande penalidade. Neymar não tremeu e restabeleceu a igualdade aos 70 minutos. Seguiu-se um período de grande pressão junto da baliza do AS Monaco, mas Alexander Nübel, guardião alemão, estava em noite inspirada e foi uma autêntica parede perante as investidas de Mbappé, Messi e companhia. 

Nota para a entrada de Danilo na segunda parte, rendendo o compatriota Renato Sanches. Vitinha, refira-se, cumpriu castigo depois de ter visto três cartões amarelos nos primeiros quatro jogos da nova temporada. 

Feitas as contas, o PSG perde os primeiros pontos da temporada, acumulando agora 10, pontuação que garante, ainda assim, a continuidade na liderança da Ligue 1. Por seu turno, o AS Monaco soma agora cinco pontos, saltando para o 12.º posto da tabela classificativa. 

Veja os golos 

Equipas iniciais 

ONZE DO PSG: Donnarumma; Hakimi, Sergio Ramos, Marquinhos, Kimpembe, Nuno Mendes; Renato Sanches, Verratti; Messi, Neymar e Mbappé. 

ONZE DO AS MONACO: Nubel; Maripan, Badiashile, Caio Henrique, Disasi; Aguilar, Camara, Fofana; Golovin, Ben Yedder e Volland. 

Antevisão

Mais um passeio para o campeão francês ou um teste a sério? O PSG recebe, este domingo, o AS Monaco em jogo da 4.ª jornada da Ligue e quer dar seguimento à entrada de grande fulgor na nova temporada.

Com um incrível saldo de quatro vitórias em outros tantos jogos e de 21 golos marcados, a equipa de Messi, Neymar, Mbappé e companhia não poderá contar com Vitinha (castigado) e terá pela frente um adversário que apenas ganhou um dos cinco jogos já disputados em 2022/23. 

Siga em direto, a partir das 19h45, o relato da partida entre PSG e AS Monaco no Desporto ao Minuto

Leia Também: Crise no PSG? Luís Campos começa a perder a paciência com Antero Henrique

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório