O Observatório do Futebol (CIES) publicou, esta segunda-feira, as conclusões de um estudo que aponta o Sporting como o mais provável vencedor da nova temporada do campeonato português, com um grau de previsibilidade máximo.
Os leões surgem na primeira posição da tabela, imediatamente à frente do campeão nacional em título, o FC Porto, e do Benfica, a equipa que mais investiu no mercado de transferências de verão, e que encerraria, assim, o pódio.
Já no polo oposto, Vizela e Arouca são tidos como os mais fortes candidatos à despromoção ao segundo escalão, ao passo que o Marítimo surge na 16.ª posição, que, recorde-se, obriga à disputa de um playoff de manutenção, no final da época.
As conclusões foram alcançadas com recurso a "um modelo estatístico que teve em conta os desempenhos das equipas ao longo das duas últimas épocas, o atual capital de experiência dos jogadores e os gastos no mercado de transferências".
Lá fora, o Manchester City é apontado como campeão da Premier League, o Real Madrid de La Liga, o Paris Saint-Germain da Ligue 1, o Bayern Munique da Bundesliga, e, finalmente, o Inter de Milão da Serie A.
Leia Também: Slimani abdica de 50% dos ordenados para consumar 'divórcio' com Sporting