Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

"Orgulho". Primeiro-ministro felicita Pedro Pichardo pelo título europeu

A marca de 17,50 metros alcançada, esta quarta-feira, pelo atleta do Benfica valeu-lhe o ouro nos Europeus de Atletismo.

"Orgulho". Primeiro-ministro felicita Pedro Pichardo pelo título europeu
Notícias ao Minuto

22:06 - 17/08/22 por Ema Gil Pires

Desporto Atletismo

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou esta quarta-feira o atleta português Pedro Pablo Pichardo pela conquista da medalha de ouro de triplo salto nos Europeus de Atletismo, que estão a decorrer em Munique, na Alemanha.

"Felicito Pedro Pichardo, que se sagrou campeão europeu de triplo salto, juntando a sua medalha às conquistadas pelos atletas Iúri Leitão, Auriol Dongmo, Diogo Ribeiro e Gabriel Lopes nestes Europeus", escreveu o líder do Governo na rede social Twitter.

No mesmo 'post', António Costa dirigiu ainda uma mensagem a todos os medalhados nestes Europeus: "Que orgulho para Portugal. Parabéns a todos".

A vitória hoje alcançada por Pedro Pablo Pichardo foi também alvo de reconhecimento por parte do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva. "Portugal orgulha-se dos feitos deste cidadão que escolheu ser português", pode ler-se na publicação feita na mesma rede social.

A marca de 17,50 metros alcançada, esta quarta-feira, pelo atleta do Benfica valeu-lhe o título europeu, que junta assim às medalhas de ouro conseguidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e nos Mundiais de Atletismo de Eugene, nos Estados Unidos. Três conquistas que foram alcançadas durante este último ano, desde agosto de 2021.

A juntar ao ouro conquistado por Pedro Pablo Pichardo, de referir a prestação do ciclista Iúri Leitão, que se tornou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista. Já Auriol Dongmo foi prata no lançamento do peso, enquanto os nadadores Diogo Ribeiro e Gabriel Lopes ficaram em terceiro lugar, respetivamente, nos 50 metros mariposa e nos 200 metros estilos no Europeu de Roma.

Leia Também: Pedro Pichardo volta a brilhar e é campeão europeu de triplo salto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório