Meteorologia

  • 30 SETEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 23º

Primeira medalha lusa no Europeu pode ser de Vasco Vilaça ou Iuri Leitão

Ao terceiro dia dos europeus multidesportos de Munique, Portugal procura a primeira medalha, que bem pode surgir hoje por Vasco Vilaça no triatlo ou Iuri Leitão no ciclismo de pista.

Primeira medalha lusa no Europeu pode ser de Vasco Vilaça ou Iuri Leitão
Notícias ao Minuto

06:54 - 13/08/22 por Lusa

Desporto Europeus'2022

Vice-campeão do Mundo em 2020, Vasco Vilaça é, com somente 22 anos, uma das certezas do triatlo internacional e já assumiu o objetivo de pódio na Alemanha, do qual estiveram afastadas Maria Tomé (11.ª), Melanie Santos (24.ª) e Helena Carvalho (41.ª) na prova feminina.

Vilaça é o mais forte candidato do quinteto de triatlo luso, que conta ainda com os experientes olímpicos João Silva e João Pereira, bem como dos jovens Ricardo Batista e Miguel Tiago Silva.

Iuri Leitão tem um currículo igualmente valioso, mas no ciclismo de pista, no qual já foi medalha de prata mundial, contudo na vertente de eliminação, quando vai competir em scratch.

Depois da olímpica Maria Martins ter sido quarta em scratch e Diogo Narciso surpreender com o sexto lugar na prova de pontos, também Daniel Dias procura um top-10, em perseguição individual.

O ténis de mesa estreia-se com as jovens Inês Matos e Matilde Pinto, que em pares femininos defrontam Marija Gnjatic e Dzana Biogradlic, na ronda de 32 dos Europeus, neste caso para ganhar experiência e sem aspirações a um resultado de destaque.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório