Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Bernardo Silva e Mourinho de fora dos finalistas dos prémios da UEFA

Os vencedores serão anunciados a 25 de agosto, numa gala que terá lugar em Istambul.

Bernardo Silva e Mourinho de fora dos finalistas dos prémios da UEFA
Notícias ao Minuto

13:40 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que Karim Benzema, Thibaut Courtois (ambos do Real Madrid) e Kevin de Bruyne (do Manchester City) são os finalistas do prémio de Jogador do Ano.

A decisão foi tomada por um júri composto por representantes de todos os clubes que participaram na fase de grupos da passada temporada da Liga dos Campeões, da Liga Europa e da Liga Conferência Europa, assim como de um grupo de jornalistas.

Bernardo Silva acabou por ser o português mais bem classificado desta contenda (arrecadou um total de sete pontos, tantos quanto Filip Kostic, do Eintracht Frankfurt), o que o deixou no 11.º lugar, a uma distância significativa do pódio.

Mourinho também está fora da corrida

No que ao capítulo dos treinadores diz respeito, os eleitos do organismo que rege o futebol europeu para a reta final da corrida ao troféu são Carlo Ancelotti (do Real Madrid), Pep Guardiola (do Manchester City) e Jurgen Klopp (do Liverpool).

Oliver Glasner (do Eintracht Frankfurt) foi quarto classificado, com 75 pontos. Seguiu-se Unai Emery (do Villarreal), com 74 pontos, e, por fim, o luso José Mourinho (da AS Roma), com 51, ficando, também eles, fora da reta final da corrida.

Os vencedores de todas as categorias serão formalmente anunciados no próximo dia 25 de agosto, numa gala que terá lugar em Istambul, na Turquia.

Leia Também: "Sempre fui honesto com o City. Eles sabem o que eu quero"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório