Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Otávio regressa para atacar titularidade e arranja 'problema' a Conceição

Médio internacional português deve ser opção no onze diante do Vizela, após ter cumprido dois jogos de castigo, uma entrada que deverá mexer com a posição de Pepê.

Otávio regressa para atacar titularidade e arranja 'problema' a Conceição
Notícias ao Minuto

08:06 - 10/08/22 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

O FC Porto joga este domingo em casa do Vizela, num encontro válido para a segunda jornada do campeonato português, e Sérgio Conceição vai poder contar com o regresso de dois jogadores que estiveram a cumprir castigos.

Após uma entrada muito positiva na época, com registando um saldo de 8-1 em golos nos duelos contra Tondela e Marítimo, o treinador portista já terá à sua disposição o reforço David Carmo e Otávio, que falhou os dois primeiros jogos diante de Tondela, da Supertaça, e de Marítimo devido a castigo que remontava à época passada.

Otávio tem um papel fundamental no esquema tático desenhado por Sérgio Conceição, mas este regresso pode gerar um pequeno 'problema' ao treinador portista e que coloca à mistura o brasileiro Pepê, que tem estado em destaque neste arranque de temporada.

Para compensar a ausência do médio internacional português, Conceição puxou Pepê para a posição de médio interior esquerdo e o brasileiro não podia ter dado melhor resposta, algo que pode criar uma 'boa dor de cabeça' ao técnico portista na hora de gizar o onze inicial para a deslocação à Vizela.

Com Otávio já disponível, o treinador dos campeões nacionais deverá apostar na colocação do camisola 25 na zona central do meio campo, nomeadamente na posição 8, que tem apresentado algumas limitações desde a saída de Vitinha para o Paris Saint-Germain, jogador que na época passada era uma espécie de 'relógio suíço' no esquema tático dos dragões. Isto obrigaria a que Pepê fosse deslocado para um dos corredores.

Ainda assim, outra das opções que Sérgio Conceição poderá tomar para o duelo diante dos vizelenses é manter Pepê mais próximo de Otávio em zonas centrais, o que obrigaria à saída de um do médios titulares na receção ao Marítimo, que foram Marko Grujic e Matheus Uribe. O internacional colombiano também é uma das peças basilares na equipa portista, pelo que deverá ser Grujic o 'sacrificado'.

Uma terceira hipótese na mesa de Sérgio Conceição poderá colocar fora do onze inicial o jovem inglês Loader. Surpresa nas equipas iniciais para os duelos frente a Tondela e Marítimo, o avançado pode cair dos eleitos do técnico portista para a entrada de Otávio. Assim, e tendo como referência a receção aos insulares, o meio-campo seria formado por Otávio e Pepê, que ocupariam as duas faixas, e pela dupla Grujic-Uribe.

Leia Também: Luta por parceria com Pepe. 'Sete vidas' de Marcano 'complicam' Carmo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório