Robert Lewandowski conseguiu mudar-se para o Barcelona, depois de ter expressado o desejo de sair do Bayern Munique neste mercado de transferências. No entanto, o goleador polaco garante que deixar o clube bávaro não foi fácil, emitindo agora um pedido de desculpas aos adeptos. Lewadowski confessa, ainda, que ter regressado às instalações do Bayern, já depois de ter assinado pelo Barcelona, foi um momento "estranho".
"Foi estranho ir ao centro de treinos pela última vez. O clube e a cidade significam muito para mim. As minhas duas filhas nasceram em Munique. Não há duas opiniões sobre o meu tempo FC Bayern. O que vivemos juntos como equipa em oito anos, ninguém pode e vai tirar isso de nós. Quando penso nos cinco golos contra o Wolfsburgo, nos 41 golos na Bundesliga ou no sêxtuplo com Hansi Flick... Foram momentos maravilhosos", começou por dizer Lewandowski, em entrevista aos alemães do SPORT1, prosseguindo.
"Fizemos história juntos e eu sempre dei 100%. Não houve um dia em que não o fiz. Os responsáveis sabem disso. Gratidão mútua, respeito mútuo - foi assim que ficámos juntos. O Bayern estará sempre no meu coração. Adeptos? Sei que muitos deles ficaram magoados. Eu posso entender isso e agora só peço desculpas. Naquele momento [em que expressou o desejo de sair] foi importante e necessário que eu deixasse claro que queria uma mudança. Somos todos humanos, certo? Após 12 anos na Alemanha ficou demasiado evidente: termino aqui. Foi uma situação difícil para todos", explicou o agora jogador do Barcelona.
Leia Também: Estreia em Camp Nou com direito a prémio. Eis a reação de Lewandowski