Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Rafael Reis inicia hoje defesa da amarela na Volta a Portugal

O ciclista português Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) vai partir hoje para a primeira etapa em linha da 83.ª Volta a Portugal com a missão de defender a camisola amarela que conquistou no prólogo.

Rafael Reis inicia hoje defesa da amarela na Volta a Portugal
Notícias ao Minuto

07:02 - 05/08/22 por Lusa

Desporto Ciclismo

Um dia depois de Rafael Reis ter vestido a primeira amarela em Lisboa, os 124 ciclistas que compõem o pelotão desta edição têm pela frente 193,5 quilómetros maioritariamente planos entre Vila Franca de Xira e Elvas.

Pelo caminho, que vão começar a percorrer às 12:25 minutos, os corredores vão encontrar ao quilómetro 56,6 a primeira meta volante desta edição, situada em Vendas Novas.

Pouco mais à frente, mais concretamente ao quilómetro 79,7, em Montemor, o pelotão encontra uma contagem de montanha de quarta categoria, antes de rumar a nova meta volante, instalada em Arraiolos (102).

Depois de cruzarem a segunda contagem de montanha do dia, outra quarta categoria situada em Vila Boim (172,8), os ciclistas passam na meta volante de Elvas (182,6), antes de entrarem num circuito que contempla uma passagem pela meta, antes da chegada, prevista para as 17:45, na Avenida de Badajoz.

O português da Glassdrive-Q8-Anicolor tem nove segundos de vantagem sobre o seu companheiro uruguaio Mauricio Moreira e sobre o britânico Oliver Rees (Trinity Racing), respetivamente segundo e terceiro da geral.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório