Morita foi um dos reforços que chegou, nesta janela de transferências, a Alvalade.
Numa entrevista ao jornal Sporting, o médio japonês não escondeu a timidez, mas também a felicidade de estar perante o "maior desafio" da sua carreira.
"Estou muito feliz por estar aqui e um pouco nervoso nos primeiros dias. É o maior desafio da minha carreira. Há dois ou três anos, quando estava no Japão, nunca imaginei que estaria aqui. Era a melhor decisão que podia tomar", começou por asseverar o futebolista de 27 anos, antes de comentar a relação que mantém com o técnico Rúben Amorim.
"Fala muito bem inglês e eu percebo-o bem. É como eu imaginava, o que tenho conhecido dele é precisamente a imagem que tinha quando ainda não tinha chegado ao Sporting. Gosto muito dos 'meiinhos' e de tudo o resto que temos feito nos treinos", frisou Morita, antes de abordar o seu lado mais introvertido.
"Não sou muito de redes sociais, mas gosto do contacto com os adeptos. Dentro de campo, não me importo de estar perante 50 mil pessoas, mas estar aqui numa entrevista já me custa mais...", complementou.
Leia Também: A mensagem (em japonês) de Morita depois de assinar pelo Sporting