Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Laporta relutante à saída de Frenkie de Jong: "Não queremos vender"

Presidente do Barcelona afastou o cenário de venda do neerlandês ao Manchester United.

Laporta relutante à saída de Frenkie de Jong: "Não queremos vender"
Notícias ao Minuto

12:42 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

Frenkie de Jong tem sido bastante apontado ao Manchester United neste mercado de verão. A imprensa internacional indica que Erik Ten Hag tem feito esforços para contar com o médio, mas Joan Laporta veio a público deixar o recado.

"O Frenkie de Jong é jogador do Barcelona. Não queremos vendê-lo, a não ser que não tenhamos outra escolha. Claro que sabemos que há ofertas por ele, mas não o queremos vender", afirmou.

Frenkie de Jong leva três épocas no Barcelona. Deixou o Ajax em 2019, à época treinado por Erik Ten Hag, para fazer parte do meio campo dos culés. Apesar da cada vez mais acrescida importância na equipa, o neerlandês é visto como uma moeda de duas caras. Por um lado, é um ativo importante do clube. Por outro, é uma excelente peça de mercado, podendo ajudar o Barcelona a equilibrar as contas, mesmo que não muito.

O contrato de de Jong com o Barcelona é válido até 2027, com uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros. A proposta dos red devils, segundo a imprensa internacional, já chegou aos 80 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório