Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Rússia e a Bielorrússia continuam suspensas das provas de hóquei no gelo

A Rússia e a Bielorrússia continuarão suspensas de todas as competições de hóquei no gelo, devido à ação militar na Ucrânia, pois o comité disciplinar independente da federação internacional (IIHF) indeferiu o seu recurso.

Rússia e a Bielorrússia continuam suspensas das provas de hóquei no gelo
Notícias ao Minuto

17:26 - 05/07/22 por Lusa

Desporto Hóquei no gelo

O organismo argumenta que a decisão punitiva de 28 de fevereiro "não foi uma sanção, mas uma política de segurança" e que tinha "autoridade" para a implementar "em conformidade com os estatutos".

Além de não participarem em provas internacionais, de clubes e seleções, a Rússia perdeu a organização do campeonato do Mundo de 2023, bem como os mundiais jovens da modalidade, também no próximo ano.

Estas organizações foram retiradas "com base nas preocupações legítimas pela segurança e liberdade de movimento dos jogadores, adeptos, espetadores e órgãos de comunicação social".

A Rússia e a Bielorrússia, que apoiou politica e logisticamente o vizinho na invasão, podem recorrer destas decisões para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), com sede em Lausana, Suíça.

A Rússia lançou, em 24 de fevereiro, uma ofensiva militar na Ucrânia, condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório