Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 24º

Casa Pia distinguido com Medalha de Honra ao Mérito Desportivo

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, entregou hoje uma Medalha de Honra ao Mérito Desportivo ao Casa Pia, em homenagem ao percurso do clube lisboeta no seu centenário.

Casa Pia distinguido com Medalha de Honra ao Mérito Desportivo
Notícias ao Minuto

12:01 - 01/07/22 por Lusa

Desporto Distinção

"São 102 anos de história e 40 anos de obtenção de estatuto de utilidade pública. A Medalha de Honra de Mérito Desportivo foi atribuída agora ao Casa Pia Atlético Clube e foi possível reconhecer toda a história e todo o peso que esta tem no tempo, desde a sua fundação enquanto clube, para o desporto nacional," elogiou o governante.

Em declarações à Lusa, João Paulo Correia descreveu o Casa Pia como "um clube altamente eclético, dos mais ecléticos do país ao longo da sua história, promoveu cerca de 25 modalidades, ajudou a fundar federações desportivas e teve dirigentes que representaram o clube e o desporto nessas modalidades".

O responsável pelas pastas da Juventude e do Desporto para o Governo português sublinhou que "o Casa Pia vive um bom momento e está de parabéns a direção, o presidente e os sócios do clube. É um reconhecimento e uma homenagem inteiramente justas que o Governo faz ao Casa Pia Atlético Clube", numa cerimónia que decorreu na sede do Casa Pia Atlético Clube, no Estádio Pina Manique, sito no Parque de Monsanto, em Lisboa.

A sessão iniciou-se pouco depois das 09:30, momento em que o responsável governamental conheceu as instalações do clube lisboeta numa visita guiada à Biblioteca e Museu Luz Soriano, no qual se encontra exposto o espólio do clube.

Seguiu-se uma reunião à porta fechada, juntamente com o presidente do Casa Pia Atlético Clube, Victor Seabra Franco, acompanhado pelo vice-presidente do clube, Paulo Cardiga.

Posteriormente, no Auditório José Luís da Conceição, o secretário de Estado procedeu à entrega da medalha ao presidente do Casa Pia, entre palavras elogiosas ao trabalho desenvolvido no centenário do emblema lisboeta, alcançado em 2020, que o responsável máximo da instituição de Pina Manique recebeu com agrado.

"O Casa Pia está disponível mais para ajudar a acalmar um pouco o ambiente desportivo do que contribuir para a violência e outras questões. Nós não somos conhecidos por essas razões, somos pacíficos", declarou Victor Seabra Franco, destacando a tradição e prestígio de entidade desportiva do clube a que preside.

Leia Também: Jota Silva eleito um dos melhores avançados do ano na II Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório