Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Oficial: Celtic confirma contratação definitiva de Jota

Clube escocês acionou a cláusula de opção de compra prevista no contrato de empréstimo.

Oficial: Celtic confirma contratação definitiva de Jota
Notícias ao Minuto

09:27 - 01/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Os escoceses do Celtic anunciaram nesta sexta-feira a contratação a título definitivo de Jota, jogador que pertencia aos quadros do Benfica.

O clube escocês acionou a cláusula de opção de compra prevista no acordo de empréstimo selado na época passada, pelo que os católicos ficam com o jovem jogador luso em definitivo por 7,5 milhões de euros por 70 por cento do passe. Segundo a imprensa desportiva nacional, o Benfica irá guardar ainda uma percentagem de uma venda futura do internacional sub-21 português.

No que à duração de contrato diz respeito, o campeão escocês anunciou em comunicado que Jota assinou um vínculo válido por cinco temporadas.

"Estou a sentir-me muito bem. É um passo tremendo na minha carreira. Estou muito contente por juntar-me ao Celtic e só quero dar alegrias aos adeptos, à nossa equipa e conquistar o máximo de título possível", afirmou Jota aos meios oficiais do Celtic, ele que somou 13 golos e 14 assistências pelo conjunto de Glasgow na temporada passada

"Foi uma ótima experiência na temporada passada. Eu já sabia, mais ou menos, o quão grande era o Celtic, mas acho que as pessoas só percebem quando estão dentro do clube e dentro da estrutura. Com a temporada que tivemos, com todas as vitórias e todos os troféus, acho que foi muito bom para todos, e acabei por conhecer o clube por outra perspectiva. Simplesmente apaixonei-me. Então acho que é um bom momento para estar aqui e só quero evoluir", acrescentou.

Leia Também: Benfica inicia 'operação saídas' e há quatro nomes com guia de marcha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório