Lothar Matthäus, lenda do Bayern e atual comentador televisivo, é rápido a criticar a sua antiga equipa quando sente que as coisas não estão a correr bem, tanto em termos desportivos como institucionais.
É evidente que os directores do clube da Baviera nem sempre levam a sério as palavras da lenda alemã, razão pela qual Matthäus, por vezes, acaba por receber telefonemas de Uli Hoeness em que o agora presidente honorário dos campeões da Bundesliga dá verdadeiros sermões a Lothar. Foi isto que disse ao canal de televisão Sky, tecendo algumas opiniões que têm sido muito comentadas na Alemanha.
Hoeness telefona frequentemente de número privado, o que é razão suficiente para Matthäus saber que se trata do antigo dirigente. "Ele fá-lo porque assistiu ao jogo no sábado à noite, que acompanhei como comentador. E quando o Bayern perde 1-2 ou 1-3 para o Mainz ou noutro campo, ele torna-se bastante crítico. Depois está a repreender-me durante cinco minutos", explicou Matthäus.
O bom é, no entanto, que a raiva não costuma durar demasiado tempo para Hoeness. Lothar: "Não tenho a oportunidade de falar, só Uli Hoeness tem a palavra. É inacreditável. Ele ri-se e delira. E quando o Uli Hoeness fica sem vapor, tu dizes: Uli, posso dizer algo também? Depois prossegue por mais um minuto e a dada altura chega a uma conversa sozinho. Após 15 ou 20 minutos ele diz-me: "Porque não vens ao Tegernsee e bebemos um copo de vinho?".
Leia Também: Bayern nega estar interessado em Cristiano Ronaldo: "Não é verdade..."