Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

ONG saúda primeiro jogo de râguebi masculino com arbitragem feminina

A organização não-governamental (ONG) Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) saudou a nomeação, "pela primeira vez na história" do râguebi masculino, de uma equipa de arbitragem feminina "para um jogo de alto nível".

ONG saúda primeiro jogo de râguebi masculino com arbitragem feminina
Notícias ao Minuto

07:07 - 25/06/22 por Lusa

Desporto Râguebi

A escocesa Hollie Davidson vai liderar a equipa de arbitragem, hoje, às 17 horas, no jogo entre as seleções de Portugal e Itália, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida de preparação para o torneio de repescagem do Mundial de França2023.

A equipa de arbitragem inclui ainda as árbitras auxiliares, a inglesa Sara Cox e a francesa Aurélie Groizeleau, e uma vídeo-árbitra, a inglesa Claire Hodnett.

Num comunicado conjunto, a PpDM e a Coordenação Italiana para o Lobby Europeu das Mulheres desejaram "as maiores felicidades pessoais e muitos mais sucessos desportivos extensivos a todas as mulheres praticantes" de râguebi.

Em novembro, Portugal vai participar no torneio de repescagem do Mundial de França2023, que será disputado no Dubai, revelou o presidente da Federação Portuguesa à agência Lusa na quarta-feira.

Os três jogos da seleção portuguesa na repescagem terão lugar "nos dias 06, 12 e 18 de novembro", acrescentou Carlos Amado da Silva.

Portugal é, para já, a única seleção com lugar marcado no torneio, onde irá enfrentar as seleções que saírem derrotadas dos 'play-offs' de Ásia/Pacífico e América, além do segundo classificado da Taça Africana de Râguebi 2022, competições que se decidem em julho.

No caminho de Portugal estarão, portanto, os derrotados dos encontros entre Tonga e o futuro campeão asiático, entre os EUA e o Chile, além da equipa que perder a final da Taça Africana, que se disputará em França.

A seleção portuguesa assegurou a vaga por terminar a qualificação europeia em terceiro lugar, após a Espanha ter sido sancionada com 10 pontos pela utilização irregular de um jogador em dois encontros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório