A cerimónia dos 20 anos da Academia Cristiano Ronaldo contou com a presença de Adrien Silva. O antigo jogador do Sporting marcou presença e mostrou-se emocionado com o regresso a Alcochete, um sítio que gostava de voltar a pisar enquanto atleta dos leões.
"Nunca escondi essa vontade [de voltar]. O meu filho já respondeu por mim. Estou ligado ao Sporting para sempre, a minha história cá nunca vai acabar. Talvez volte de outra maneira, vou desfrutar da mesma forma", disse Adrien.
O médio português recordou o dia em que entrou em Alcochete pela primeira vez.
"Entrei aqui com os meus pais há 20 anos, eles largaram-me e fui atrás do meu sonho. Estar aqui com os meus dois pequeninos e viver esse passado é muito bom. Fiz cá grandes amigos, conheci grandes treinadores e tive a felicidade de rever alguns. É um dia de muita alegria", acrescentou.
Adrien falou ainda sobre o sentimento de ter sido formado em Alcochete e sobre a passagem da formação para o futebol sénior.
"É um enorme orgulho ser um produto desta Academia. É uma história bonita e poder mostrá-la aos meus meninos faz tudo ainda mais bonito. Desde que me estreei nos seniores que tenho este orgulho. É um processo duro, vemos muitos amigos a partir e a não terem hipóteses de ter o mesmo sucesso. O melhor conselho que posso dar é este: vão aparecer barreiras, o pensamento de desistir existe, mas a vontade de agarrar os sonhos tem de ser maior", afirmou.
Leia Também: "A formação do Sporting tem uma página de ouro no futebol português"