Algumas horas depois das críticas dirigidas por Jorginho, técnico do Atlético Goianiense, ao comportamento de Abel Ferreira, o Palmeiras decidiu sair em defesa da sua equipa técnica, esta sexta-feira, na conta oficial do Twitter.
"A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia com veemência as manifestações de cunho xenófobo que têm sido constantemente endereçadas à nossa comissão técnica", começou por escrever o emblema brasileiro.
"Nascemos pelas mãos de imigrantes que não somente fundaram um dos clubes mais vitoriosos do mundo, como também contribuíram com a formação da sociedade brasileira e da identidade nacional. A nossa história de 107 anos foi construída por jogadores, profissionais e torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, sem distinção. Portanto, não toleramos declarações preconceituosas que incitem a aversão a estrangeiros", pode ler-se.
Recorde-se que, após o triunfo do Palmeiras por 4-2 diante do Atlético Goianiense, o treinador do conjunto visitante considerou que o comportamento sistemático de Abel Ferreira em relação à arbitragem o "revolta como treinador, como brasileiro", tendo acrescentado: "Ele vem para o nosso país e está a desrespeitá-lo. Mas tudo bem, agora vai ficar como choro de perdedor", atirou depois do jogo desta quinta-feira.
Nesse sentido, o emblema de São Paulo decidiu sair em defesa de Abel Ferreira e da restante equipa técnica, manifestando-se contra qualquer tipo de discurso xenófobo por parte de Jorginho.
A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia com veemência as manifestações de cunho xenófobo que têm sido constantemente endereçadas à nossa comissão técnica.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 17, 2022
Leia Também: "Comportamento de Abel? Revolta-me como treinador, como brasileiro"
Leia Também: Palmeiras marca quatro de rajada e consolida liderança