Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

“Se calhar vão meter-me na prisão ou matar-me por estas palavras"

Antigo capitão da seleção russa escreveu uma carta a Putin a implorar o fim da guerra: "Sou um tipo orgulhoso. E disse-lhe mesmo que até me punha de joelhos diante dele para que parasse com tudo".

“Se calhar vão meter-me na prisão ou matar-me por estas palavras"
Notícias ao Minuto

07:59 - 17/06/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Igor Denisov

A guerra na Ucrânia já se prolonga há quase quatro meses e os pedidos para o fim deste conflito multiplicam-se, até dentro da própria Rússia.

Igor Denisov, jogador russo e antigo capitão da seleção, numa conversa ao canal de Youtube do jornalista Nobel Arustamyan, revelou que escreveu uma carta a Vladimir Putin a implorar o fim da guerra.

"A invasão é horrenda, catastrófica. Um desastre e um completo horror. Não sei se serei preso ou morto por dizer isto, mas estou a dizer tal como é. Isto é horrível. Estou assustado mas não me quero esconder mais. Nem vou sair da Rússia. Não vou a lado nenhum porque não quero ir. Mas como é que posso ficar calado? Eu até gravei um vídeo a pedir para pararem a guerra mas ninguém publicou o conteúdo", começou por dizer Denisov.

“Sou um tipo orgulhoso. E disse-lhe mesmo que até me punha de joelhos diante dele para que parasse com tudo”, complementou o ex-jogador do Zenit, clube de Putin, sublinhando que ama a Rússia e que por lá quer continuar.

Leia Também: "Os fãs europeus de rãs, salsichas e esparguete adoram visitar Kyiv"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório