O futebol argelino está de luto. O USM Alger anunciou, esta sexta-feira, que o seu jogador Billel Benhammouda morreu na noite desta quinta-feira, que deixou o veículo no qual seguia praticamente destruído.
Segundo as informações reveladas pela imprensa local, Bilel Benhammouda, que era considerado uma das principais figuras do campeonato da Argélia, regressava a casa depois de ter representado a seleção africana no Torneio das Quatro Nações - prova apenas com jogadores a atuar nos campeonatos locais -, numa partida diante do Congo na qual até fez um dos golos da vitória (3-0).
O jogador, de 24 anos, seguia no carro com um amigo, na autoestrada entre as localidades de Douaouda e Tipaza, quando a viatura em que os dois seguiam se despistou embateu com violência num poste. O carro acabou por se incendiar e os ocupantes tiveram morte imediata.
Islam Slimani, um dos jogadores que fazia parte dos eleitos da seleção da Argélia, já prestou uma sentida homenagem ao compatriota através das redes sociais.
تتقدم إدارة اتحاد العاصمة بتعازيها الخالصة لعائلة بن حمودة إثر وفاة لاعب الاتحاد بلال بن حمودة.
— USM Alger (@USMAofficiel) June 10, 2022
راجين المولى عز وجل أن يتغمد الفقيد بواسع رحمته ويدخله فسيح جناته ، ويلهم أهله الصبر والسلوان.
إنا لله وإنا إليه راجعون.🤲
ستبقى في قلوبنا بلال pic.twitter.com/YhbFiYNJb8