Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ricardo Sá Pinto apresenta queixa-crime contra comandante da GNR

Treinador do Moreirense avança com a queixa "pela prática de um crime de falsificação de documento".

Ricardo Sá Pinto apresenta queixa-crime contra comandante da GNR
Notícias ao Minuto

23:07 - 30/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Decisão

O treinador do Moreirense Ricardo Sá Pinto vai apresentar uma queixa-crime contra o comandante da GNR Orlando Mendes, isto no mesmo dia em que o técnico soube que a Guarda Nacional Republicana informou que participará criminalmente contra o antigo futebolista.

Depois de ter acusado o capitão da GNR de ter mentido no relatório que ditou os 15 dias de suspensão do técnico e uma multa de 2.805 euros, Ricardo Sá Pinto mantém a mesma acusação e avança com a queixa-crime "pela prática de um crime de falsificação de documento".

"O treinador Ricardo Sá Pinto irá apresentar contra o Sr. Capitão da GNR Orlando Gaspar Machado Mendes queixa-crime pela prática de um crime de falsificação de documento", pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Confira o comunicado na íntegra:

"O treinador Ricardo Sá Pinto irá apresentar contra o Sr. Capitão da GNR Orlando Gaspar Machado Mendes queixa-crime pela prática de um crime de falsificação de documento.

Com efeito, no relatório por si realizado após o jogo Moreirense-Vizela, realizado no passado dia 14 de Maio, fabricou este agente de autoridade, de forma consciente e deliberada, um documento falso relativo à actuação do treinador após o referido jogo, situação agravada pelas funções que exerce.

Lamenta-se de todo este facto que não corresponde à verdade.

Esta falsificação, para além de denegrir a imagem e o bom nome do treinador, foi relevante e decisiva para a suspensão de Ricardo Sá Pinto nos dois jogos que constituíram o play-off de manutenção na Primeira Liga.

Na denúncia que irá apresentar decorrente da prática deste crime será reclamada uma indemnização por ofensa à dignidade e bom nome de Ricardo Sá Pinto."

Leia Também: GNR participa criminalmente de Sá Pinto junto do MP de Guimarães

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório