Os campeonatos de futebol já encerraram um pouco por toda a Europa, mas as próximas semanas reserva-nos muitos jogos de seleções com a realização da Liga das Nações, onde Portugal também participa.
Ainda assim, esta prova de seleções não entusiasma todos os jogadores, como é o caso de Kevin de Bruyne. O internacional belga desvalorizou esta competição e pediu mais descanso para os atletas profissionais.
"Estou ansioso por isso? Duas semanas é muito tempo. Mas como jogador não podemos mudar muito. Não estou exatamente ansioso por isso. A Liga das Nações não é importante na minha opinião. Eles continuam a ser uma espécie de jogos de particulares, logo depois de todos terem feito uma temporada difícil", começou por dizer De Bruyne à margem de um torneio de futebol de formação na Bélgica, citado pelo jornal Het Laatste Nieuws.
"De qualquer forma, podemos dizer que queremos mais descanso. Nada vai mudar de qualquer maneira. Uma vez em campo, faremos o que temos que fazer", acrescentou.
"Estamos habituados. As pessoas de fora não conseguem compreender o que um jogador sente depois de uma temporada. Não têm de o fazer. No final, não vai mudar, por isso não vale a pena dizer nada sobre isso. De qualquer das formas, nada muda", finalizou.