Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting e Famalicão muito apoiados na final da Taça de Portugal feminina

Milhares de apoiantes de Sporting e Famalicão conviveram hoje em redor do Estádio Nacional, num ambiente salutar e de festa nas horas que antecederam a final da Taça de Portugal feminina de futebol, entre lisboetas e minhotas.

Sporting e Famalicão muito apoiados na final da Taça de Portugal feminina
Notícias ao Minuto

17:24 - 28/05/22 por Lusa

Desporto Futebol feminino

Apesar de ter uma representação menor, o Famalicão contou, ainda assim, com algumas centenas de apoiantes, sendo que entre eles um total de 56 pessoas viajaram desde Ovar 'apenas' para apoiar uma jogadora: Mariana Campino.

O grupo de apoiantes de Mariana preencheu um autocarro inteiro, contou à Lusa a própria mãe da lateral esquerdo do conjunto minhoto, Eulália Campino.

"É um orgulho grande! É diferente, é outro ambiente também, mais exigente, não só por ser o Famalicão, como também pelo facto de o futebol feminino português estar cada vez mais evoluído. Tem mais adeptos, o que é bom para elas e o desporto também," descreveu.

Para Eulália Campino, "o Famalicão pode vencer hoje", tanto que no primeiro jogo contra o Sporting, ganhou em casa das 'leoas'.

"E, depois, o Sporting foi lá ganhar a Famalicão, o que quer dizer que há 50% de possibilidades de cada uma das equipas levar a Taça," atestou, ladeada pelos avós, primos, tio, padrinho e amigos da jogadora, todos a torcer pela primeira Taça da carreira de Mariana e do próprio Famalicão.

Bem mais robusto era o apoio ao Sporting, com um grande grupo de adeptos, entre os quais se encontrava o 'futuro' do clube, apostados em bater o recorde de assistência num jogo de futebol feminino em Portugal.

Bianca Oliveira, Lara Coutinho, Érica Cancelinha, Lara Fagundes, Nicole Cassamá, Catarina Mairos, Marta Galvão, Raquel Baltazar, Rita Oliveira, Inês Silva, Luana Barata, Carolina Santiago e Lara António representam os juniores e equipa B 'verde e branca' e não perderam a oportunidade de apoiar as suas referências.

"É sobretudo um dia para elas verem aquilo que será o futuro de algumas delas, esperemos que de muitas", desejou Bruno Pereira, treinador-adjunto do Sporting B feminino.

O também técnico nos escalões de formação 'leoninos' notou que "há uma proximidade grande no dia-a-dia entre o que é a equipa A e o resto da formação do Sporting" e que "este é um dia especial, no Jamor, com muita gente".

"Além da família Sporting, clube, ou seja, jogadoras, temos a família Sporting nos adeptos, sócios, toda a gente e vai ser um dia marcante para estas jogadoras", acrescentou.

Bruno Pereira assinalou ainda que o dia de hoje será bem longo para as jovens atletas que comanda: "Hoje, estiveram na Cidade do Futebol a participar na Festa do Futebol Feminino e algumas delas fizeram uma manhã completa a jogar futebol".

"Agora, vão estar a olhar para o que é o sonho de muitas delas," salientou o treinador sportinguista, feliz pelo trabalho que o clube desenvolve na formação e por poder presentear estas jovens com uma tarde de Taça, a torcer pelos exemplos que pretendem seguir no futuro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório