Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Mourinho: "Hoje não se tratava de trabalho, tratava-se de história"

Técnico da AS Roma falou feliz e emocionado depois da conquista da Liga Conferência.

Mourinho: "Hoje não se tratava de trabalho, tratava-se de história"
Notícias ao Minuto

23:35 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Conferência Europa

José Mourinho chegou, nesta quarta-feira, aos 26 títulos na carreira de treinador. O português confessou-se emocionado e feliz pela conquista e pediu aos adeptos a devida festa.

“Tenho muita coisa a correr na cabeça. Quero que o nosso povo celebre uma alegria que permanecerá para sempre. Sinto-me um romanista, mas também me sinto um portista, um adepto do Inter, do Chelsea, um louco pelo Real Madrid, adoro aqueles que sentem que são uma família. Mas, com todo o respeito dos meus outros clubes, hoje sinto-me 100% romanista", começou por dizer no final da partida.

Mourinho falou sobre a temporada que foi antagónica entre a Liga Conferência e a Serie A. O técnico da AS Roma garantiu que abdicar do campeonato acabou por valer a pena.

"Eu disse aos jogadores que, em Turim, fizemos o que tínhamos a fazer, classificamo-nos para a Liga Europa, fizemos o nosso trabalho de uma temporada. Hoje não se tratava de trabalho, tratava-se de história. Ou escreves a história ou não escreves. E nós escrevemos. A Liga Conferência tornou-se uma competição cada vez mais difícil, mas sempre a visámos. Já na Serie A, continuámos a cumprir o nosso dever de nos classificarmos para a Liga Europa. Claro que poderíamos ter ganho mais alguns pontos, mas apostámos tudo nesta noite e valeu a pena", acrescentou.

Depois da primeira temporada, Mourinho garantiu que a vontade é continuar na AS Roma.

"Foram onze meses incríveis e quero ficar. Só temos de perceber com os Friedkins, os nossos fantásticos donos, se queremos escrever uma nova história juntos. Este deve ser o início de um grande projeto que podemos continuar depois desta grande vitória e dessas pessoas fantásticas", finalizou.

Leia Também: As imagens da festa da AS Roma após a conquista da Liga Conferência

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório