Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2022
Tempo
26º
MIN 20º MÁX 36º

J. Marques e a polémica no basquetebol: "Varandas é o responsável"

Dirigente do FC Porto atira-se ao presidente dos leões.

 J. Marques e a polémica no basquetebol: "Varandas é o responsável"
Notícias ao Minuto

08:02 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, lançou críticas ao comportamento das equipas do Sporting, na sequência do Clássico no basquetebol na tarde de terça-feira, apontando Frederico Varandas como o grande responsável pelos constantes episódios de tensão nos jogos entre os dois rivais. 

"Este tipo de acontecimentos tem acontecido pelos pavilhões e relvados do país, não só nos jogos do Sporting contra o FC Porto. Acontece desde que Frederico Varandas é presidente do Sporting, é uma marca da presidência dele e ele é o responsável por isto", começou por dizer Francisco J. Marques no programa Universo Porto, emitido no Porto Canal, antes de comparar a rivalidade com o Benfica.

"Frequento a garagem do Dragão há uns anos, desde quando o nosso grande rival por tradição era o Benfica. Houve momentos de grande tensão, mas nunca situações como no FC Porto-Sporting para a Liga. E todos nos lembramos onde tudo começou, quando um senhor malcriado foi à sala de imprensa insultar o FC Porto e o seu presidente. E, pior, mentiu. Quando era com o Benfica as pessoas não se falavam, mas sabiam comportar-se. Os dirigentes do Sporting não se sabem comportar e isso tem sido regra em várias modalidades. Agora quer ver que consequências haverá para estes gestos do Flávio Nascimento e do António Monteiro? Os comportamentos foram à vista de toda a gente…", finalizou.

Refira-se que António Monteiro, jogador do Sporting, fez alguns gestos obscenos da direção dos adeptos do FC Porto, juntamente com Flávio Nascimento, adjunto de Luís Magalhães. 

Leia Também: FC Porto vence Clássico 'quentinho' e já espreita final do play-off

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório