O governo britânico pode aprovar definitivamente a venda do Chelsea por 4.250 milhões de libras (cerca de cinco mil milhões de euros) nas próximas 24 horas, segundo avança a BBC.
No entanto, este meio de comunicação especifica que o acordo "ainda tem grandes obstáculos a superar", tendo em conta o depoimento de um especialista familiarizado com a operação.
Os entraves em questão estariam relacionados com o facto de Roman Abramovich, o ainda proprietário do Chelsea, ter passaporte português, pelo que a venda também deve ser autorizada pelas autoridades nacionais.
De acordo com a BBC, os ministros envolvidos estão em "intensas discussões" com os seus homólogos da Comissão Europeia para lhes dar as garantias de que necessitam para aprovar a operação.
O Chelsea anunciou em 7 de maio um acordo com um consórcio financiado com capital privado liderado pelo investidor norte-americano Todd Boehly, coproprietário da equipa de basebol LA Dodgers, por cinco mil milhões de euros.
Leia Também: Governo confirma que foi congelado imóvel que deverá ser de Abramovich