Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Campeão com 'Leão de Ouro': AC Milan rugiu para o 19.º scudetto

Formação rossonera conquistou, este domingo, a 19.ª Serie A do seu historial. Campeão com 'Leão de Ouro': AC Milan rugiu para o 19.º scudetto

Campeão com 'Leão de Ouro': AC Milan rugiu para o 19.º scudetto
Notícias ao Minuto

18:55 - 22/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

O AC Milan conquistou, este domingo, o 19.º título da Serie A, após vencer na casa do Sassuolo, por 3-0.

O emblema rossonero precisava somente de um empate para coroar-se campeão, porém, desde cedo, colocou o melhor figurino para despachar os seus deveres. Aos 17 minutos, Giroud marcou, após assistência de Rafael Leão, replicando-se os autores da jogada 15 minutos volvidos. Aos 36', o internacional português rubricou um hattrick de assistências e ofereceu a Kessié o 3-0. O avançado luso que acabou o campeonato envolvido em 21 dos 69 golos do Milan (11 golos e 10 assistências).

Contas feitas, o AC Milan termina o campeonato 2021/22 no primeiro lugar, com 83 pontos, mais dois do que o Inter, que este domingo venceu o Inter por 3-0 a Sampdoria. Já o Sassuolo acabou a Serie A no 11.º posto, com 50 pontos.

Antevisão: Sassuolo e AC Milan defrontam-se, este domingo, a partir das 17 horas, num duelo relativo à derradeira jornada da Serie A.

O emblema onde milita o português Rafael Leão apenas precisa de um ponto para erguer o Scudetto, sendo que até a derrota pode conduzir a festejos rossoneri. Sucedendo este cenário seria então necessário que o Inter não triunfasse na receção à Sampdoria.

Onze do Sassuolo: Consigli; Muldur, Ayhan, Ferrari, Kyriakopoulos; Lopez, Henrique, Frattesi; Berardi, Raspadori, Scamacca

Onze do AC Milan: Maignan; Calabria, Kalulu, Tomori, Hernandez; Tonali, Kessie; Saelemaekers, Krunic, Rafael Leão; Giroud. 

Leia Também: Klopp sobre a saída de Origi: "Será sempre uma lenda do Liverpool"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório