Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Gundogan faz de Aguero e Manchester City sagra-se bicampeão inglês

Internacional alemão entrou para o lugar de Bernardo Silva na segunda parte e acabou por bisar e 'oferecer' o título à equipa de Guardiola.  

Gundogan faz de Aguero e Manchester City sagra-se bicampeão inglês

Foi sofrer a bom sofrer até vencer. O Manchester City sagrou-se, este domingo, campeão inglês depois de vencer o Aston Villa (3-2), em jogo da derradeira jornada da Premier League. Os cityzens até estiveram a perder por dois golos de diferença, mas operaram uma reviravolta em poucos minutos à boleia do alemão Ilkay Gundogan, que apenas foi a jogo na segunda parte. 

Gundogan acabou por oferecer, assim, o título ao Manchester City, fazendo lembrar o desfecho da temporada 2011/12, quando Sergio Kun Aguero apontou o golo decisivo do campeão, já em período de descontos. O médio alemão resgatou a equipa de Guardiola, numa altura em que o Liverpool, ao mesmo tempo, acabaria por vencer o Wolverhampton (3-1). 

Feitas as contas, o Manchester City acumula o segundo título consecutivo de campeão inglês, o sétimo da sua história. O Liverpool termina no segundo lugar com apenas menos um ponto. Um autêntico final de loucos. 

Classificação final da Premier League

  1. Manchester City, 93 pontos
  2. Liverpool, 92 pontos 
    (...)

Filme do jogo

O Manchester City entrou com vontade de marcar cedo, mas já diz o velho ditado: quem não marca, sofre. Foi isso mesmo que sucedeu no Etihad. O lateral Matty Cash (37') apareceu na grande área do Manchester City para despejar um balde de água fria nos adeptos da equipa da casa, que também tinham o ouvido no jogo do rival Liverpool.

A vida do City complicou-se, ainda mais, aos 69 minutos, altura em que Philippe Coutinho, precisamente um ex-jogador do Liverpool, apontou o segundo golo do Villa no Etihad, ao mesmo tempo que deixava o Liverpool mais perto do título - que ao mesmo minuto se encontrava empatado frente aos Wolves. 

Os homens de Pep Guardiola pareciam entrar num autêntico pesadelo, mas foi então que surgiu o herói improvável. Ilkay Gundogan, que havia entrado para o lugar de Bernardo Silva, apareceu na grande área para marcar de cabeça (76') e iniciar uma reviravolta de três golos em seis minutos. Rodri (78'), à bomba, empatou a partida e, pouco depois, foi novamente Gundogan (81') a marcar o golo da cambalhota... e do título. 

No meio disto tudo, o Liverpool também venceu o Wolverhampton, pelo que a vitória do City foi determinante para garantir o título aos portugueses João Cancelo, Bernardo Silva e Rúben Dias. Um autêntico final de loucos, que espelha bem o quão emocionante é a Premier League.

Veja os golos

Equipas iniciais 

Antevisão

Chegou o dia da grande decisão na Premier League. Este domingo vai ser conhecido o campeão 2021/22 na derradeira jornada do campeonato inglês. O Manchester City apenas depende de si para garantir o título e recebe o Aston Villa no Etihad. 

A equipa de Pepe Guardiola tem apenas mais um ponto do que o rival Liverpool, que recebe o Wolverhampton, e sabe por isso que uma eventual escorregadela pode sair muito caro. 

Tudo fica decidido esta tarde. O pontapé de saída está agendado para as 16 horas e poderá acompanhar, em diretor, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: "É triste quando as pessoas questionam a integridade de alguém"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório