Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Grimaldo entre o lucro e o prejuízo... mas há quem já espreite a vaga

Águias correm o risco de deixar sair o defesa espanhol a custo zero. Solução pode estar na equipa B.

Grimaldo entre o lucro e o prejuízo... mas há quem já espreite a vaga
Notícias ao Minuto

08:03 - 21/05/22 por Miguel Simões

Desporto Benfica

Com apenas mais um ano de contrato com o Benfica, Álex Grimaldo já prepara o fim de um ciclo, cujo timing será preponderante para as contas dos encarnados.

O defesa espanhol optou por não prolongar o vínculo contratual com as águias e, não havendo acordo para a renovação, restará conhecer o que pode render a sua saída para o Benfica, sendo que a cláusula de rescisão está fixada nos 60 milhões de euros.

O regresso a Barcelona já esteve mais perto de ser confirmado, mas o emblema de Camp Nou já terá perdido a paciência para esperar e, dessa forma, as águias terão de procurar outra solução.

O cenário é simples de entender. Se Grimaldo não for vendido no mercado de verão (ou até de inverno), o emblema da Luz corre o risco de deixá-lo sair a custo zero, depois de ter investido cerca de dois milhões de euros em 2016, altura em que foi contratado ao Barcelona. No entanto, caso o ciclo do defesa esquerdo de 26 anos no Benfica chegue ao fim antes de julho de 2023, os encarnados garantem o desejado lucro.

Sandro Cruz já espreita o lugar

Com a chegada de Roger Schmidt, o Benfica poderá ainda movimentar-se no mercado em busca de um novo defesa para o corredor esquerdo, mas a solução também pode passar pelos bês

Sandro Cruz, de 21 anos, jogou praticamente toda a temporada na II Liga, pela equipa BB, mas Nélson Veríssimo tratou de promover a estreia do jovem na equipa principal, na reta final do campeonato.

Depois de ter sido lançado como titular na antepenúltima jornada, na deslocação ao reduto do Marítimo (0-1), onde jogou 72 minutos, Sandro Cruz fechou a época com nova titularidade e, desta vez, cumprindo os 90 minutos na visita ao terreno do Paços de Ferreira (0-2).

A bola fica do lado do novo técnico encarnado. Com ou sem novos nomes para o corredor esquerdo, Schmidt terá tempo para avaliar a evolução do lateral, que integrou as camadas jovens das águias em 2014.

Leia Também: Barcelona desiste de Grimaldo e espanhol vira dor de cabeça na Luz

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório