Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Aubameyang retira-se da seleção do Gabão

O avançado Aubameyang, do FC Barcelona, vai retirar-se da seleção de futebol do Gabão, confirmou hoje a federação daquele país africano (Fégafoot).

Aubameyang retira-se da seleção do Gabão
Notícias ao Minuto

12:25 - 19/05/22 por Lusa

Desporto fegafoot

"Após 13 anos a representar com orgulho o meu país, anuncio que estou a encerrar a minha carreira internacional. Gostaria de agradecer ao povo gabonês e a todos aqueles que me apoiaram nos bons e nos maus momentos", escreve Aubameyang numa carta endereçada à Fégafoot.

A federação saúda "a longa carreira [de Aubameyang] e a regularidade ao mais alto nível, de quem soube vender, graças ao seu profissionalismo, a imagem do Gabão no mundo".

Aubameyang, de 32 anos, chegou ao FC Barcelona no início de fevereiro, após rescindir com o Arsenal, de Inglaterra, "por mútuo consentimento", onde auferia um salário estimado em 15 milhões de libras por ano (cerca de 18 milhões de euros).

Em Espanha, desde a sua chegada, o avançado gabonês marcou 13 golos.

Nascido na França, Aubameyang é o maior goleador da história da seleção do Gabão, com 30 golos em 72 jogos. Em 2015, o avançado venceu o prémio de melhor jogador africano do ano.

Aubameyang participou da melhor campanha do Gabão na Taça das Nações Africanas (CAN), em 2012, quando atingiu os quartos de final e a sua última presença aconteceu num encontro de caráter particular em janeiro.

Leia Também: Palmeiras, de Abel Ferreira, segue invicto na Taça Libertadores

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório