Um tribunal de Istambul condenou o antigo futebolista, Sezer Öztürk, ex-jogador da seleção sub-23 da Turquia e ex-jogador do Bayer Leverkusen, a 14 anos e sete meses de prisão por matar um homem a tiro, após envolver-se numa discussão no trânsito.
A sentença condena o ex-jogador, nascido na Alemanha e durante a primeira década do século uma das grandes promessas do futebol turco, a 12 anos e seis meses de prisão por "homicídio doloso após provocação injustificada", mas deixa em suspenso outros dois anos e um mês por porte ilegal de arma e lesões corporais.
O arguido negou a sua culpa no acontecimento, assegurando que agiu em legítima defesa, mas o Ministério Público considera que o ex-atleta, agora empresário do setor da hotelaria, perseguiu a vítima e disparou-lhe enquanto fugia, após confronto por motivos de trânsito.
Öztürk jogou duas temporadas no Bayer Leverkusen e outra no Nuremberga, na Bundesliga, e também em importantes equipas turcas como Besiktas ou Fenerbahçe, antes de se retirar em 2015. Ele já tinha sido acusado também, em 2011, num polémico caso de manipulação de resultados no Fenerbahce.
Leia Também: Sporting despede-se da fase regular com derrota, mas... na liderança