Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-jogador do Leverkusen condenado a 14 anos de prisão por homicídio

Um tribunal de Istambul condenou o ex-jogador de futebol Sezer Öztürk a 14 anos e sete meses de prisão por matar um homem a tiro, após uma discussão no trânsito.

Ex-jogador do Leverkusen condenado a 14 anos de prisão por homicídio
Notícias ao Minuto

20:07 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Öztürk

Um tribunal de Istambul condenou o antigo futebolista, Sezer Öztürk, ex-jogador da seleção sub-23 da Turquia e ex-jogador do Bayer Leverkusen, a 14 anos e sete meses de prisão por matar um homem a tiro, após envolver-se numa discussão no trânsito.

A sentença condena o ex-jogador, nascido na Alemanha e durante a primeira década do século uma das grandes promessas do futebol turco, a 12 anos e seis meses de prisão por "homicídio doloso após provocação injustificada", mas deixa em suspenso outros dois anos e um mês por porte ilegal de arma e lesões corporais.

O arguido negou a sua culpa no acontecimento, assegurando que agiu em legítima defesa, mas o Ministério Público considera que o ex-atleta, agora empresário do setor da hotelaria, perseguiu a vítima e disparou-lhe enquanto fugia, após confronto por motivos de trânsito.

Öztürk jogou duas temporadas no Bayer Leverkusen e outra no Nuremberga, na Bundesliga, e também em importantes equipas turcas como Besiktas ou Fenerbahçe, antes de se retirar em 2015. Ele já tinha sido acusado também, em 2011, num polémico caso de manipulação de resultados no Fenerbahce.

Leia Também: Sporting despede-se da fase regular com derrota, mas... na liderança

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório