Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

FC Porto-Estoril: Dragão vai prestar vassalagem ao novo campeão

A última ronda do campeonato coloca frente a frente o novo campeão a um descansado Estoril, que repousa no oitavo lugar, com 39 pontos.

FC Porto-Estoril: Dragão vai prestar vassalagem ao novo campeão
Notícias ao Minuto

08:08 - 14/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

FC Porto e Estoril-Praia defrontam-se, este sábado, pelas 18 horas, no Estádio do Dragão, num duelo relativo à 34.ª jornada da I Liga.

A última ronda do campeonato coloca frente a frente o novo campeão a um descansado Estoril, que repousa no oitavo lugar, com 39 pontos.

Este duelo fica igualmente marcado pelo facto do FC Porto, em caso de empate ou triunfo, assinalar um novo recorde de pontos na prova, com o atual máximo a fixar-se na barreira dos 88 pontos.

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

Festa: É depois do jogo. primeiro temos um jogo para fazer. preparámos este jogo durante a semana com o mesmo espírito que os outros. Preparámos muitos jogos em cima de vitórias, o que é sempre bom, esta teve a particularidade de já sermos campeões. Isso não invalida a forma como temos de entrar no jogo, não olhar para os recordes, mas a focarmo-nos na nossa tarefa. Com os três pontos, podemos chegar ao tal recorde da equipa com mais pontos. Mas vamos pensar o que é o jogo, a forma como o preparámos em termos estratégicos. Conhecendo o adepto do FC Porto como conheço, sei que vão querer festejar o título durante a semana em cima de uma vitória.

Equipa escolhida: Vou utilizando os jogadores que acho importantes para se ganhar jogos. Eu sei que alguns ainda não participaram em jogos do campeonato. Vamos ver em função daquilo que será o jogo e o adversário. O Estoril fez um excelente campeonato, veio da II Liga, é de louvar. É sinal de qualidade dos jogadores e da equipa técnica. Dentro do conhecimento que temos do Estoril, preparámo-nos para ganhar o jogo amanhã.

Título muda a preparação do jogo? Em termos emocionais, sente-se a felicidade nos jogadores. Mas sempre vi o grupo alegre, com muita vontade de mostrar ao treinador que querem jogar, com muita dedicação. Claro que pode mudar com o facto de sermos campeões nacionais, mas será sempre antes ou depois do treino, nunca durante o treino, também porque não o permito. Não é a minha maneira de estar e de trabalhar. Não gosto de algum 'relax', e daí a minha azia. A preparação deste jogo foi séria.

Bruno Pinheiro

[Não realizou a habitual conferência de antevisão à partida]

Últimos resultados

FC Porto: V-V-D-V-V

Estoril: V-D-E-E-D

Últimos onzes

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Vitinha, Grujic e Pepê; Evanilson e Taremi.

Estoril: Thiago; David Bruno, Bernardo Vital, Raúl, Joãozinho; Gamboa, André Franco, Rosier; Mboula, Rui Fonte e Arthur.

Ausências

FC Porto: Manafá

Estoril: Lucas Áfrico, Providence e Bernardo Vital.

Leia Também: Conceição explica porque ficou sem palavras: "Bebi duas ou três cervejas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório