Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

Sp. Braga vence ao cair do pano e estraga contas da manutenção ao Arouca

Minhotos marcaram perto do último suspiro e obrigaram o adversário a esperar pela próxima jornada para saber qual o seu destino.

Sp. Braga vence ao cair do pano e estraga contas da manutenção ao Arouca
Notícias ao Minuto

19:54 - 08/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Sp. Braga venceu o Arouca neste domingo por 1-0. Os minhotos despediram-se da Pedreira com um triunfo arrancado a ferros, deixando os aroquenses de calculadora na mão para fazerem as contas da manutenção.

A primeira parte foi mesmo de domínio da equipa que viajou da Serra da Freita até Braga. O acerto na baliza de Matheus foi superior ao dos minhotos na de Victor Braga. Na segunda parte, a história mudou.

A iniciativa começou por ser do Sp. Braga, que não ia aceitando empatar em casa contra o Arouca. Foi por isso que, já perto do minuto 90, Ricardo Horta desfez o nulo e garantiu a vitória aos bracarenses. Na resposta, o Arouca podia ter marcado, mas Pité não foi feliz em frente à baliza.

Foi ainda um jogo marcante para Ricardo Horta, capitão dos minhotos, que igualou Mário Laranjo como melhor marcador da história dos arsenalistas, com 92 golos.

Com esta vitória, o Sp. Braga chega aos 65 pontos, menos seis que o Benfica e mais 14 que o Gil Vicente. Já o Arouca fica no 15.º lugar, com 30 pontos, e ainda corre o risco de cair para a II Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório