Ancelotti admite paragem quando abandonar o Real Madrid

Técnico italiano falou ainda da hipótese de treinar uma seleção e ainda do momento de Benzema.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/05/2022 09:54 ‧ 03/05/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

La Liga

Pouco depois de conquistar a La Liga pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti admitiu equacionar uma paragem na profissão logo após abandonar os merengues.

"Depois do Real, sim, provavelmente vou parar. Se o clube me mantiver aqui por dez anos, treinarei por dez anos. Mas gostaria de estar com meus netos, ir férias com a minha esposa. Há tantas coisas para fazer que deixei de fora e que gostaria de fazer. Ir a muitos lugares que nunca estive. Nunca estive na Austrália. Nunca estive no Rio de Janeiro. Também quero visitar minha irmã com mais frequência. Infelizmente, não é como se eu pudesse fazer tudo, então no dia em que eu sair terei todas essas coisas para fazer", começou por dizer em declarações ao Prime Vídeo.
 

A hipótese de orientar uma seleção em vez de um clube também foi colocada em cima da mesa pelo técnico italiano, que deixou ainda umas palavras sobre Benzema.

"Já pensei treinar seleções, mas agora é prematuro. Certamente não para este Campeonato do Mundo. Para a de 2026, por que não? poderia ser. E como estava a perguntar, se podia ser o Canadá... Por que não? Eu adoraria, claro. O Canadá tem ido muito bem", atirou.

"Uma das características de Benzema e da sua carreira tem sido a continuidade. Ele sempre progrediu, não teve altos e baixos, esteve constantemente em altos níveis. É um grande profissional, muito humilde, um grande jogador. Ele resolveu muitos jogos por nós, portanto, foi decisivo nesta temporada. Atualmente, trata-se de um dos jogadores mais famosos do mundo e mantém uma grande humildade. Acredito que essa é a sua força e acredito também que ele vai ganhar a Bola de Ouro . Mas não ganha só o Benzema, atrás está a estrutura forte de um clube forte", rematou.

Recorde-se que Carlo Ancelotti tornou-se no primeiro treinador de sempre a conquistar campeonatos nas cinco principais ligas europeias.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Irmão de João Félix arrasa críticos: "Já não foste capa em Portugal..."

Redes Sociais

Irmão de João Félix arrasa críticos: "Já não foste capa em Portugal..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Famalicão3344
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas