Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Ancelotti admite paragem quando abandonar o Real Madrid

Técnico italiano falou ainda da hipótese de treinar uma seleção e ainda do momento de Benzema.

Ancelotti admite paragem quando abandonar o Real Madrid
Notícias ao Minuto

09:54 - 03/05/22 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Pouco depois de conquistar a La Liga pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti admitiu equacionar uma paragem na profissão logo após abandonar os merengues.

"Depois do Real, sim, provavelmente vou parar. Se o clube me mantiver aqui por dez anos, treinarei por dez anos. Mas gostaria de estar com meus netos, ir férias com a minha esposa. Há tantas coisas para fazer que deixei de fora e que gostaria de fazer. Ir a muitos lugares que nunca estive. Nunca estive na Austrália. Nunca estive no Rio de Janeiro. Também quero visitar minha irmã com mais frequência. Infelizmente, não é como se eu pudesse fazer tudo, então no dia em que eu sair terei todas essas coisas para fazer", começou por dizer em declarações ao Prime Vídeo.
 

A hipótese de orientar uma seleção em vez de um clube também foi colocada em cima da mesa pelo técnico italiano, que deixou ainda umas palavras sobre Benzema.

"Já pensei treinar seleções, mas agora é prematuro. Certamente não para este Campeonato do Mundo. Para a de 2026, por que não? poderia ser. E como estava a perguntar, se podia ser o Canadá... Por que não? Eu adoraria, claro. O Canadá tem ido muito bem", atirou.

"Uma das características de Benzema e da sua carreira tem sido a continuidade. Ele sempre progrediu, não teve altos e baixos, esteve constantemente em altos níveis. É um grande profissional, muito humilde, um grande jogador. Ele resolveu muitos jogos por nós, portanto, foi decisivo nesta temporada. Atualmente, trata-se de um dos jogadores mais famosos do mundo e mantém uma grande humildade. Acredito que essa é a sua força e acredito também que ele vai ganhar a Bola de Ouro . Mas não ganha só o Benzema, atrás está a estrutura forte de um clube forte", rematou.

Recorde-se que Carlo Ancelotti tornou-se no primeiro treinador de sempre a conquistar campeonatos nas cinco principais ligas europeias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório