Mauricio Pochettino saiu em defesa de Messi após as críticas feitas aos números obtidos pelo astro argentino ao serviço do PSG na presente temporada.
"Não se pode falar assim de Messi. É como quando eu falo de Maradona. Não estou a falar de um jogador comum. Messi está ao mesmo nível de Diego Maradona. É evidente que a transferência de Barcelona para o PSG foi uma mudança em que foi necessário um processo de adaptação. Certas circunstâncias não lhe permitiram sentir-se tão confortável como em Barcelona, onde tinha passado 20 anos e onde ele tinha sido a bandeira do clube", começou por dizer à Europe 1.
"Não tenho dúvidas sobre a sua qualidade. Messi tem talento suficiente para fazer o que tem a fazer. A próxima época será completamente diferente para ele. Foi um ano de aprendizagem, e não só a nível profissional após a chegada ao PSG, numa nova liga e com novos companheiros de equipa, mas também a nível familiar. Temos de se ter isso em conta", acrescentou.
Recorde-se que Lionel Messi apontou nove golos e 13 assistências em 31 jogos na presente temporada, o registo mais 'pobre' do argentino desde 2006.
Leia Também: Guardiola rejeitou pressão de Klopp, mas renovação com City está perto