Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Sporting goleia ACCS de Ricardinho e é finalista da Champions de futsal

Leões impuseram alto ritmo no jogo e são os primeiros a confirmar presença na grande decisão da prova.

Sporting goleia ACCS de Ricardinho e é finalista da Champions de futsal
Notícias ao Minuto

17:41 - 29/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

O Sporting goleou o ACCS por 6-2, nesta sexta-feira, em jogo das meias-finais da Liga dos Campeões de futsal. Os leões foram intransigentes e não perdoaram na decisão, por isso, garantiram a primeira vaga na final da prova.

A partida começou com algum atrevimento da equipa verde e branca. Com várias tentativas, maioritariamente pelo lado esquerdo do ataque, por onde joga Merlim, a equipa portuguesa foi à procura do golo.

Conseguiu-o com cinco minutos de jogo. Numa espécie de 'pinball', Erick abriu a contagem. Pouco depois, foi a vez de Tomás Paçó, de cabeça, sozinho na área.

O terceiro golo foi um hino ao futsal. Merlim começou a jogada, perto da baliza dos leões, e terminou-a com golo, depois de muito trabalho coletivo. Aos 18 minutos, a exibição do Sporting sofreu uma quebra. Pany Varela foi expulso por uma entrada dura no adversário e os franceses reduziram por Lutin.

Aquilo que parecia uma ameaça levou o tratamento certo: golos. Cavinato, no começo da segunda parte, fez novo golo para o Sporting. Os franceses, que arriscaram desde cedo com o guarda-redes avançado, tiraram partido da estratégia com golo de Galmim.

Mesmo assim, os leões ainda tinham pilhas para mais dois golos. Primeiro foi Merlim, depois foi Cardinal, de penálti. O sétimo golo dos portugueses só não saiu porque Pauleta teve pontaria a mais para acertar no poste, depois de outra jogada de excelência da equipa.

Com esta vitória, o Sporting está na final da Liga dos Campeões de futsal. Resta saber, entre Benfica e Barcelona, qual será o seu adversário na sua sexta final, que poderá dar-lhe o quarto título.

Leia Também: A excelente jogada coletiva do Sporting com prenúncio de goleada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório