Brendan Rodgers não poupou, esta quarta-feira, nos elogios tecidos a José Mourinho, adversário que terá pela frente já na quinta-feira, no King Power Stadium, onde Leicester City e AS Roma irão disputar a primeira mão das meias-finais da Liga Conferência Europa.
O treinador norte-irlandês defendeu que o conjunto italiano "tem um grande treinador e jogadores fantásticos", pelo que avisou que os foxes terão de estar no seu "melhor" se quiserem alcançar um resultado que lhes permita 'sonhar' com o apuramento para a final.
"Muito se disse sobre o José ao longo dos anos, mas ele é um treinador muito especial e um dos grandes da nossa geração. Quando olho para os treinadores com os quais trabalhei, tento sempre aprender o máximo possível", afirmou, citado pelo jornal britânico Leicester Mercury.
"Em 2004, o José era o tipo que todos queriam ser. Ele chegou como campeão europeu e deu aos jovens treinadores esperança de que poderiam ter carisma. Ele tinha o fator X e era, simplesmente, brilhante em vários aspetos do jogo", prosseguiu.
"A gestão de homens, os detalhes, as táticas, a forma como promove os jogadores... Não tenho nada a não ser admiração por ele. Tornou-se mais distante quando eu próprio me torneio treinador. Ele é um dos grandes e não tem nada a provar a ninguém", rematou.
Leia Também: Mourinho 'pesca' em Inglaterra e Diogo Dalot é um dos (muitos) alvos