"Nunca nos atirámos para o chão para perder tempo"

Reação de Carlos Carvalhal após o triunfo do Sporting de Braga diante do FC Porto (1-0), em declarações à Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/04/2022 20:34 ‧ 25/04/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Carlos Carvalhal

Análise: Antes de tudo, um abraço fortíssimo aos meus jogadores, foram fantásticos em termos de coesão e ajuda. Eu dedico a vitória ao mérito deles em conseguir derrotar um FC Porto que já não perdia há 58 jogos. Queríamos pressionar um pouco mais à frente, fomos resolvendo isso. Emperrámos muito a dinâmica do FC Porto, mas sempre com um olho na baliza adversário, esse é o nosso ADN. Nunca nos atirámos para o chão para perder tempo. O FC Porto teve boas oportunidades para empatar, nós também podíamos ter feito o 2-0. Acabámos por vencer um jogo extremamente difícil, é muito difícil vencer este FC Porto, o Sérgio Conceição está a fazer um grande trabalho. Neste momento, o que me apetece dizer é que temos os mesmos pontos do ano passado, conseguimos três pontos valiosos e vamos à procura de fazer mais pontos.

Palavras de Pepe sobre estratégia defensiva: Nós somos defensivos em função da qualidade do adversário. Tentámos pressionar sempre à frente com o Ruiz e o Horta e tentámos impedir que a bola entrasse entrelinhas. E depois com bola tentámos fazer o que o jogo pedia. Temos um mérito tremendo, o FC Porto não perdia há 58 jogos no campeonato é por alguma coisa.

Época satisfatória em Braga? As coisas têm uma lógica, não nascem feitas. É impensável  ter logo resultados a vender os jogadores que vendemos, assumir jogadores que não jogavam tanto, não é possível. Não é do nada que se coloca uma equipa a funcionar. Sempre disse que as nossas equipas têm tendência para crescer durante a época. Fizemos uma transformação de sete/oito jogadores para colocar muitos jovens e outros que não jogaram tanto e chegámos por exemplo a dezembro e a equipa ainda não tinha andamento. É normal ter caído numa ou outra competição. Depois a equipa foi crescendo, as ideias foram sendo assimiladas, outros jogadores assumiram-se. É esta a explicação. Agora, a estalar os dedos… Deixem-se de contratar treinadores e contratem-se mágicos. O David Copperfield podia ser um grande treinador e não é.

Leia Também: "O árbitro veio condicionado. Não posso falar muito, ainda sou castigado"

Leia Também: Sem liberdade para ser campeão. FC Porto perde em Braga e adia festejos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho reclama com arbitragem de jogo do Benfica-Sporting

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho reclama com arbitragem de jogo do Benfica-Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas