Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Lyon vence PSG na primeira mão das 'meias' da Champions feminina

O Lyon venceu hoje em casa o Paris Saint-Germain por 3-2, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol feminino, num jogo com uma exibição para esquecer da guarda-redes das parisienses.

Lyon vence PSG na primeira mão das 'meias' da Champions feminina
Notícias ao Minuto

18:38 - 24/04/22 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões feminina

A guardiã internacional checa Votikova esteve diretamente ligada aos três golos do Lyon: no primeiro 'ceifou' uma adversária para penálti, no segundo colocou a bola na avançada contrária num pontapé de baliza e no terceiro atrapalhou-se com a defesa e perdeu a bola em cima da linha de golo.

Apesar da tarde má da sua guarda-redes, o jogo começou bem para o Paris Saint-Germain, que se viu a vencer logo aos seis minutos, numa perda de bola da defesa do Lyon, que Marie-Antoinette Katoto aproveitou para marcar.

Com a 'ajuda' de Votikova, o Lyon igualou aos 22 minutos, por Renard, de penálti, e ainda fez o 2-1 e 3-1, com um 'bis' de Catarina Macário, aos 34 e 51 minutos, primeiro a ser solicitada após uma má reposição da guarda-redes e depois no lance mais caricato.

Votikova não aliviou a bola de imediato, num atraso da central Dudek, e com a bola a encaminhar-se para a baliza foi incapaz de a tirar, aparecendo Macário a fazer pressão já em cima da linha de golo e a apontar o terceiro do Lyon.

O Paris Saint-Germain ainda conseguir, no entanto, reduzir para 3-2, numa grande penalidade convertida por Dudek, aos 58 minutos.

As duas equipas defrontam-se em Paris na segunda mão, agendada para o próximo sábado, o mesmo dia do segundo jogo entre as alemãs do Wolfsburgo e do FC Barcelona, com as espanholas a terem caminho aberto para a final, depois de terem goleado em casa por 5-1.

O estádio Camp Nou voltou a registar um recorde mundial de assistência em jogos de futebol feminino, desta vez com 91.648 espetadores nas bancadas, superando os 91.553 que o mesmo recinto catalão tinha recebido em março, diante do Real Madrid.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório