O Real Madrid deu, ao início da noite desta quarta-feira, mais um passo no sentido da conquista do título de campeão espanhol, ao visitar e derrotar o Osasuna, no estádio Reyno de Navarra, por 3-1, numa partida em que se viu, no entanto, obrigado a sofrer.
Os merengues até foram os primeiros a fazer a festa, à passagem dos 12 minutos de jogo, por intermédio de David Alaba. Logo no minuto seguinte, os homens da casa conseguira, repor a igualdade, graças a um golo de Ante Budimir, mas a noite era dos merengues, que voltaram a marcar, desta feita por Marcos Asensio.
Já no segundo tempo, os merengues tiveram a oportunidade de 'matar' o jogo, mas Sergio Herrera defendeu duas grandes penalidades de Karim Benzema... em sete minutos. Foi então que, já nos descontos, Lucas Vázquez 'matou' o jogo.
Com este triunfo, o Real Madrid passa a somar 78 pontos e consolida a liderança isolada de La Liga, com mais 17 do que o segundo classificado, o Atlético de Madrid, e mais 18 do que os terceiros, o Barcelona (que tem dois jogos a menos) e o Sevilla (que tem menos um).
Quanto ao Osasuna, permanece com 44 pontos, o que o deixa na nona posição da tabela quando restam apenas cinco jornadas por disputar até ao final da presente temporada.
Leia Também: Luís Maximiano e Domingos Duarte impõem surpresa na 'casa' de João Félix