O Atlético de Madrid deu, esta quarta-feira, continuidade àquilo que se vai afigurando como uma grave série de resultados, ao não conseguir ir além de um empate sem golos diante do Granada, perfazendo, assim, apenas uma vitória ao cabo dos cinco últimos jogos.
Sem o internacional português João Félix, que sofreu uma lesão que o deverá manter arredado dos relvados até ao final da presente temporada, Diego Simeone apostou numa frente de ataque formada por Antoine Griezmann e Ángel Correa.
Até final, ainda houve tempo para também Matheus Cunha e Luis Suárez irem a jogo, mas a verdade é que nada disso foi suficiente para derrubar uma autêntica 'muralha' da qual fizeram parte os lusos Luís Maximiano e Domingos Duarte.
Feitas as contas, o Atlético de Madrid passa a somar 61 pontos e ascende, provisoriamente, à segunda posição de La Liga, com mais um ponto do que Barcelona (que tem duas partidas em atraso) e o Sevilla (que ainda vai visitar o Levante).
Quanto ao Granada, que agora regista 30 pontos, ocupa o 18.º e antepenúltimo lugar da tabela, imediatamente abaixo da 'linha de água', numa altura em que restam apenas cinco jornadas por disputar até ao final da presente temporada.
Leia Também: Simeone lamenta lesão de João Félix: "Estava num grandíssimo momento"