Pepa, treinador do Vitória SC, prestou declarações aos jornalistas na conferência de imprensa após o triunfo do Vitória SC frente ao Paços de Ferreira (4-0), a contar para a 30.ª jornada da I Liga.
Análise: Foi um jogo muito difícil em tenros táticos, a nível da organização defensiva. O Paços entrou melhor, a chegar ao corredor direito nosso com relativa facilidade. Tivemos ali algumas dificuldades na basculação lateral. Com o encaixe do Alfa [no eixo da defesa], ficámos mais confortáveis, e a equipa ficou mais pressionante. Ganhámos mais bolas, e esse conforto permitiu-nos mais controlo, mais oportunidades de golo. O Bruno Varela não fez uma única defesa. É bom não termos um golo sofrido, o que valoriza o nosso triunfo.
Estratégia e projeção: Foi um jogo intenso, com duas boas equipas. Percebemos que [recuar o Alfa] foi a melhor forma para anular o Paços. Não posso deixar de valorizar o grande jogo que fizemos. Lembro-me de três grandes defesas do André [Ferreira]. Tínhamos cinco finais e agora temos quatro. Sabemos as dificuldades que temos, mas acreditamos até ao fim. O nosso foco é só o Tondela [na próxima jornada].
Bis de Bruno Duarte: O Bruno não me surpreendeu nada, nem a mim, nem a ninguém. Tenho uma confiança incrível em todos os jogadores. Os jogadores sabem que a confiança é total em todos. A exibição do Bruno Duarte é merecida, mas não me surpreende. Trabalha muito. É muito diferente do Oscar Estupiñán e do Herculano, mas foi 'coroado' com uma grande exibição.
Ricardo Quaresma ausente: É opção.
Leia Também: Vitória SC goleia e distancia-se do Paços de Ferreira