O Vitória SC regressou aos triunfos, esta sexta-feira, ao golear o Paços de Ferreira (4-0) e consolidou a sexta posição do campeonato, tendo beneficiado de três grandes penalidades.
Num duelo que começou de feição aos vimaranenses, o primeiro golo do encontro surgiu dos pés de Tiago Silva aos 5 minutos, na conversão de um penálti conquistado por Bruno Duarte.
O conjunto de César Peixoto chegou a assustar e a ameaçar o empate, mas acabou por conceder o segundo golo no fecho do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Bruno Duarte saltou mais alto no interior da área e cabeceou para o fundo das redes, ampliando a vantagem.
Na segunda parte, a formação de Pepa (que reencontrou a ex-equipa) superiorizou-se e não tardou em chegar ao terceiro golo, novamente através de uma grande penalidade.
Aos 64 minutos, Luiz Carlos tocou a bola com a mão num desarme a Maga e não só viu Hélder Malheiro assinalar penálti, como ainda foi admoestado com o segundo amarelo (e consequente expulsão). André Almeida falhou no frente a frente com André Ferreira, mas na recarga Bruno Duarte atirou para o terceiro.
A jogar com mais uma unidade em campo, a equipa de Guimarães avolumou o número de oportunidades, mas só conseguiu chegar ao 4-0 final... com outro penálti.
Uílton tocou com o braço na bola num duelo com Herculano e o VAR alertou para nova infração. Rúben Lameiras assumiu o castigo máximo e apontou o último golo do encontro aos 85 minutos.
Com este resultado, o Vitória soma agora 42 pontos na sexta posição e distancia-se do Paços de Ferreira, que surge logo atrás com 36. A equipa de Pepa fica agora a cinco pontos do Gil Vicente, que empatou esta sexta-feira em Famalicão.
Leia Também: Tiago Silva abriu o ativo em Guimarães com penálti madrugador