Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Eis a prenda de Conceição para celebrar os 40 anos de presidência de PdC

FC Porto e Portimonense jogam, este sábado, no Estádio do Dragão, a partir das 20h30. Confira as declarações do técnico dos azuis e brancos.

Eis a prenda de Conceição para celebrar os 40 anos de presidência de PdC
Notícias ao Minuto

12:30 - 15/04/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

FC Porto e Portimonense defrontam-se, este sábado, pelas 20h30, no Estádio do Dragão, para a 30.ª jornada da I Liga.

Os dragões, há 57 jogos consecutivos sem perder para o campeonato, continuam a boa marcha rumo ao título e podem, em caso de triunfo diante do conjunto algarvio, ficar a dois triunfos e um empate da conquista do campeonato.

Sérgio Conceição fez, esta sexta-feira, no Olival, a antevisão à partida contra os pupilos de Paulo Sérgio. Confira abaixo as declarações do técnico dos dragões.

Perigos desta receção ao Portimonense: É um jogo que representa uma final e tudo pode acontecer. Temos de olhar para o Portimonense pelo seu todo. Falamos de uma equipa consistente, apesar de não poder contar com alguns jogadores para esta partida. Falamos também de uma equipa técnica que também está muito batida.

Uribe: O Uribe está fora, assim como ao Bruno Costa.

Penáltis de Guimarães: Não há nada a dizer. É daqueles fins de semana em que não há dúvidas.

Reação antes do Taremi falhar o penálti em Guimarães: As minhas palavras para com o Taremi não foram para o desestabilizar. O próprio jogador estava com dúvidas se havia de lançar para a esquerda ou para a direita. E quando um jogador está com dúvidas normalmente corre mal. O jogador é que veio ter comigo, nem fui eu que o chamei.

Lotação esgotada no Dragão. Sinal do que o título está próximo? Para nós é um prazer e uma honra grande, e cria um ambiente fantástico termos o estádio cheio. Agora não é por mais ou menos crença na equipa, os adeptos estão sempre apaixonados e a mil por cento com a equipa. A casa cheia não está relacionada com o fim do campeonato, mas pela época que vivemos e pela paixão que os adeptos têm pelo clube.

Sequência de jogos sem sofrer golos? Estou mais alerta e preocupado. É importante continuar esse registo, mas normalmente é quando uma pessoa está por cima que tende a distrair-se e a cometer alguns erros. Sempre que nós fazemos bem as coisas no capítulo defensivo ou ofensivo é importante manter o foco e manter os níveis altos.

É uma vantagem entrar primeiro em campo do que o Sporting? Os clubes que habitualmente estão habituados a lutar pelo campeonato estão habituados a estas situações. Não acredito que interfere no capítulo psicológico jogar antes ou depois do rival.

Acha que a equipa já atingiu a perfeição? Se já tivesse atingido a perfeição tinha marcado quatro golos no último jogo e não tinha permitido tantas ocasiões ao Vitória SC, aí sim estaria a roçar a perfeição. Nós, em cada um dos rivais, encontramos adversidades diferentes e isso depois também descobre nós novas fragilidades e aspetos que não correm tão bem.

Pinto da Costa assinala 40 anos de presidência: O presidente apaga-me a luz sempre que chega. E eu sei sempre quando o presidente cá está, porque ele apaga a luz sempre que chega. Se a luz estiver ligada, eu já sei que ele não está por cá (risos). Falamos de um homem muito exigente. Falamos do homem mais titulado do mundo. Uma pessoa que tem a capacidade de há 40 anos motivar-se e motivar os outros a ganhar e sempre a ganhar. A vitória em cada jogo são os serviços mínimos. Prenda que gostaria de dar? Se fosse capaz, e já que hoje é sexta-feira santa, eu gostava de lhe dar toda a saúde do mundo para estar muito mais anos no FC Porto.

Momento mais marcante que viveu com o presidente do FC Porto? Há alguns momentos, mas deixaria para outra ocasião partilhar essas histórias, até porque estamos na antevisão do jogo contra o Portimonense.

Rúben Amorim quer somar 88 pontos e assim ganhar todos os jogos até ao fim. E o Sérgio Conceição, o que pode prometer? Vamos trabalhar arduamente, e de forma muito comprometida, para ganhar o próximo jogo.

Leia Também: Isaías ainda acredita ser "tudo possível" no pódio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório