O Eintracht Frankfurt carimbou, esta quinta-feira, o acesso às 'meias' da Liga Europa ao vencer o Barcelona (2-3), em Camp Nou, após o empate (1-1) da primeira mão.
Num encontro que contou com arbitragem portuguesa (liderada por Artur Soares Dias), a equipa alemã não podia ter pedido um início de jogo melhor.
Logo aos 4 minutos, Kostic encarregou-se de cobrar uma grande penalidade, por falta de Eric García, e acabou por mexer com o marcador de forma madrugadora.
O Barcelona ainda procurou o empate, mas a equipa de Frankfurt acumulou as melhores oportunidades e ampliou a vantagem aos 36 minutos por intermédio de Borré, após passe de Kostic.
Insatisfeito com o rendimento da equipa, Xavi mexeu na equipa no regresso dos balneários, tendo inclusive retirado Pedri e Aubameyang, mas o Barça acabaria mesmo por sofrer novo golo na partida, sensivelmente a meio do segundo tempo.
Aos 67 minutos, após passe de Kamada, Kostic assinalou o bis no encontro e levou à loucura os cerca de 30 mil adeptos que viajaram da Alemanha, espalhados por vários setores do estádio.
Depois do golo anulado aos 84 minutos devido a fora de jogo, Busquets não baixou os braços e conseguiu mesmo reduzir a diferença para dois golos com um grande golo de fora da área, no primeiro dos nove minutos de descontos concedidos por Artur Soares Dias.
A formação de Camp Nou arriscou tudo, fez subir defesas à linha de ataque e até chegou a ameaçar reduzir novamente a desvantagem por duas vezes, nomeadamente por Ronald Araujo e Luuk de Jong, mas o golo chegou mesmo na conversão de uma grande penalidade de Memphis Depay.
Com este resultado, o Eintracht Frankfurt de Gonçalo Paciência (que não saiu do banco) não só segue para as 'meias' da Liga Europa, como ainda coloca termo à longa série de jogos do Barcelona sem somar derrotas, desde 20 de janeiro.
Momento do jogo: O segundo golo de Kostic, o terceiro do Eintracht Frankfurt, que sentenciou as aspirações do Barcelona em chegar ao empate no encontro e na eliminatória (embora tenha tentado andar lá perto no período de compensação).
Onzes
Barcelona: Ter Stegen; Mingueza, Ronald Araujo, Eric García, Jordi Alba; Busquets, Pedri, Gavi; Dembélé, Ferran Torres, Aubameyang.
Eintracht Frankfurt: Trapp; N'Dicka, Hinteregger, Touré; Knauff, Jakic, Rode, Kostic; Kamada, Lindstrom; Borré.
Antevisão
Barcelona e Eintracht Frankfurt discutem, esta quinta-feira, um lugar nas 'meias' da Liga Europa, procurando ficar entre as quatro melhores equipas da competição.
Depois do empate (1-1) na primeira mão, os catalães vão tentar fazer valer a sua fortaleza, com o apoio de mais de 90 mil adeptos, para passar às meias-finais de uma competição às quais já não chegam desde 2000/01.
Já os alemães, mais habituados a andar pela Liga Europa por comparação ao adversário (que tende em pisar os palcos da Champions frequentemente) chegaram ficaram entre as quatro melhores equipas da competição recentemente, em 2018/19, pelo que tentarão repetir o feito diante da equipa de Xavi.
O encontro está agendado para as 20 horas desta quinta-feira, será ajuizado pelo português Artur Soares Dias e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: François Letexier no Rangers-Braga, Soares Dias no Barcelona-Eintracht